WRC cancela shakedown do Rali Acrópole da Grécia por chuva torrencial

Embora organização descarte a possibilidade de cancelar o evento, o Rali Acrópole da Grécia precisou ter algumas etapas reduzidas por motivos de segurança

A organização do WRC se viu obrigada a cancelar parte do shakedown do Rali Acrópole da Grécia, depois que chuvas torrenciais atingiram o país ao longo desta semana. A tempestade atingiu Limia, cidade anfitriã do evento, que ficou com inúmeras estradas inundadas. O cancelamento da etapa, no entanto, ainda não está nos planos dos organizadores.

De acordo com Pavlos Athanassoulas, diretor do evento de rali, durante as últimas 48 horas foi registrado “a maior queda de água da história da Grécia”. Por isso, as equipes do WRC não puderam fazer o reconhecimento de todas as etapas do Rali Acrópole da Grécia. A falta de luz e a chuva que impôs restrição no tráfego na cidade inviabilizou o reconhecimento dos trechos 7 a 10, por exemplo.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Organização não planeja cancelar o Rali Acrópole na Grécia (Foto: WRC)

A redução no cronograma resultou em uma redução do shakedown, com uma distância mínima para as equipes. No entanto, na noite de quarta-feira (6) foi acatado um pedido para cancelar o shakedown desta quinta-feira. No domingo, o Rali se encerra com a Power Stage, 15ª etapa de 19,7 km, que também precisou ser encurtada.

“Os pilotos tiveram a oportunidade de fazer reconhecimentos, de alguma forma, não nas melhores condições possíveis, mas em todas as etapas. Tivemos de reduzir a Power Stage em 10 km porque a primeira parte era muito difícil e perigosa para os pilotos. O diretor da prova divulgou um novo itinerário e encurtamos a Power Stage mas, fora isso, todas as etapas foram reconhecidas e os pilotos estão prontos para iniciar o rali”, afirmou Pavlos.

A etapa do WRC na Grécia terá início nesta quinta-feira, com a superespecial no centro da cidade de Atenas. A meteorologia prevê grandes chances de chuva na quinta e na sexta, com o tempo ficando melhor a partir do sábado. A organização segue monitorando a situação para garantir a segurança dos pilotos.