Evans e Neuville empatam na liderança na sexta-feira de Rali da Croácia

Principais candidatos ao título, Elfyn Evans e Thierry Neuville terminaram a sexta-feira do Rali da Croácia empatados. Belga liderou a maior parte do dia até sofrer pneu furado

Um raro empate marcou a abertura do Rali da Croácia. O belga Thierry Neuville, da Hyundai, e o galês Elfyn Evans, da Toyota, marcaram o mesmo tempo de 1h05min15s após as oito especiais disputadas nesta sexta-feira (19), que abriram a quarta etapa do Mundial.

Neuville abriu o rali na liderança, comandando as primeiras quatro especiais e abrindo vantagem de 10s sobre Evans. Entretanto, um pneu furado acabou atrasando a vida do piloto belga, que chegou a ser ultrapassado pelo galês, mas conseguiu anotar exatamente o mesmo tempo ao fim do oitavo estágio.

[relacionadas]

"Estamos decepcionados [pelo pneu furado] porque é algo que não poderíamos evitar. Fiz o que pude, mas não foi um grande dia para nós", declarou Neuville, em dia marcado por lama e até trilhas de neve na Croácia.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Thierry Neuville (Foto: WRC)

O eneacampeão Sébastien Ogier, companheiro de Evans na Toyota, também surge como candidato a vitória. O francês fechou a sexta-feira na terceira colocação, apenas 6s6 atrás da dupla de líderes. Ott Tänak, da Hyundai, é o quarto, distantes 41s de desvantagem para Neuville e Evans. Quem fecha o top-5 é Adrien Fourmax, da Ford.

Em seguida, aparecem Takamoto Katsuta e Grégoire Munster. O búlgaro Nikolay Gryazin, da Citröen, é o nono colocado e o líder entre os carros do WRC2. Yohan Rossel fecha o top-10 no Croácia.

O Rali da Croácia tem sequência neste sábado com mais oito especiais, que totalizam 108,7 km. O encerramento da edição acontece neste domingo.