Coronel sofre acidente forte, capota e deixa sétima especial do Dakar 2023

Tom Coronel sofreu um acidente forte durante a primeira maratona do Dakar 2023 e acabou tendo de abandonar a tentativa de chegar ao fim

Tom Coronel sofre acidente forte no Dakar 2023. E depois posta nas redes sociais (Vídeo: Reprodução)

O dia de Tom Coronel, veterano piloto holandês que é bastante ativo nas redes sociais, terminou de maneira indesejada neste sábado (7), durante a sétima especial do Dakar 2023. Coronel sofreu um acidente forte, com direito a capote e postou o vídeo nas próprias redes. Assim, não conseguiu chegar ao fim do percurso.

O Dakar realizou a primeira das duas chamadas maratonas no sábado. No rali, as especiais em formato maratona são aquelas em que os pilotos e copilotos não podem contar com o auxílio das equipes para consertos e afins. Portanto, têm de resolver por conta própria.

[relacionadas]

A primeira maratona foi realizada com especial de 333 km entre a capital da Arábia Saudita, Riad, e a cidade de Al Duwadimi. Coronel cruzou a última área de checagem na 21ª colocação do estágio, mas o dia ficaria pior depois.

F1-8-1024x682.jpeg" alt="" class="wp-image-643302" />
O carro de Tom Coronel antes do acidente (Foto: ASO/Dakar)

Somente a 7,5 km da linha de chegada, uma pancada no solo irregular mandou o carro para os ares. Para sofrimento de Tom e Tim Coronel, irmão e copiloto.

"Batida grande, grande, grande na especial a 7,5 km a chegada. Estamos bem e trabalhando no carro. Atualizações a seguir", divulgou junto ao vídeo do acidente em diversos ângulos.

Os irmãos Coronel não conseguiram terminar a etapa, mesmo após mexerem no carro durante algum tempo. Por conta das punições por não chegar ao fim, os irmãos Coronel ocupam a 97ª colocação entre os carros. O líder geral é Nasser Al-Attiyah.

Paddockast #180: Las Vegas e Catar dentro, China fora: o que esperar do calendário da F1 2023?