Neuville vence primeira especial e lidera abertura do Rali Safari do Quênia do WRC

Atual líder do WRC em 2024, Thierry Neuville chegou ao fim do primeiro dia do Rali Safari do Quênia na liderança

A última quinta-feira (28) marcou a primeira especial do Rali Safari do Quênia, terceira etapa do Mundial de Rali (WRC) na temporada 2024. E foi apenas uma especial mesmo, para abrir os trabalhos. Thierry Neuville foi quem chegou na frente no contrarrelógio e parte para sexta-feira na dianteira.

A bordo do Hyundai i20 N, Neuville completou o curto trecho de 4,84 km em apenas 3min19s9, suficiente para superar Ott Tänak em 0s1. Assim como Neuville, Tänak também é piloto da Hyundai. É algo importante, visto que Neuville abandonou o off-road queniano nos últimos dois anos após problemas ao longo do percurso.

[relacionadas]

"Será um evento desafiador. Nossos dedos estão cruzados para que, desta vez, possamos chegar ao fim sem problemas técnicos ou erros. Estamos bem preparados e sinto-me bem no carro, então é sempre bom começar um rali assim", afirmou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F2-5-1024x683.jpg" alt="" class="wp-image-794758" />
Ott Tänak ficou com a segunda colocação na quinta-feira (Foto: Reprodução/WRC)

O atual bicampeão Kalle Rovanperä e Takamoto Katsuta, ambos pela Toyota, completaram em sequência e ainda no mesmo segundo do líder belga. Esapekka Lappi, Elfyn Evans, Adrien Fourmaux, Gus Greensmith, Grégoire Munster e Oliver Solberg completaram o top-10. A etapa conta ainda com uma série de participantes da casa: o melhor deles no contrarrelógio foi Carl Tundo, que ficou na 16ª posição.

Após os ralis de Monte Carlo e da Suécia, Neuville tem 48 pontos contra 45 do vice-líder Evans. É bom destacar que os dois maiores campeões da última década, Sébastien Ogier e Rovanperä, participam apenas de algumas etapas da temporada por decisão própria. O WRC tem, ao todo, 13 etapas.

O Rali Safari do Quênia continua com seis especiais em cada um dos próximos três dias, definindo o vencedor no domingo.

MERCEDES: VERSTAPPEN É O ALVO para 2025 + VETTEL VOLTA ÀS PISTAS? | TTGP #129