Neuville vence primeira especial e lidera abertura do Rali Safari do Quênia do WRC
Atual líder do WRC em 2024, Thierry Neuville chegou ao fim do primeiro dia do Rali Safari do Quênia na liderança
A última quinta-feira (28) marcou a primeira especial do Rali Safari do Quênia, terceira etapa do Mundial de Rali (WRC) na temporada 2024. E foi apenas uma especial mesmo, para abrir os trabalhos. Thierry Neuville foi quem chegou na frente no contrarrelógio e parte para sexta-feira na dianteira.
A bordo do Hyundai i20 N, Neuville completou o curto trecho de 4,84 km em apenas 3min19s9, suficiente para superar Ott Tänak em 0s1. Assim como Neuville, Tänak também é piloto da Hyundai. É algo importante, visto que Neuville abandonou o off-road queniano nos últimos dois anos após problemas ao longo do percurso.
"Será um evento desafiador. Nossos dedos estão cruzados para que, desta vez, possamos chegar ao fim sem problemas técnicos ou erros. Estamos bem preparados e sinto-me bem no carro, então é sempre bom começar um rali assim", afirmou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O atual bicampeão Kalle Rovanperä e Takamoto Katsuta, ambos pela Toyota, completaram em sequência e ainda no mesmo segundo do líder belga. Esapekka Lappi, Elfyn Evans, Adrien Fourmaux, Gus Greensmith, Grégoire Munster e Oliver Solberg completaram o top-10. A etapa conta ainda com uma série de participantes da casa: o melhor deles no contrarrelógio foi Carl Tundo, que ficou na 16ª posição.
Após os ralis de Monte Carlo e da Suécia, Neuville tem 48 pontos contra 45 do vice-líder Evans. É bom destacar que os dois maiores campeões da última década, Sébastien Ogier e Rovanperä, participam apenas de algumas etapas da temporada por decisão própria. O WRC tem, ao todo, 13 etapas.
O Rali Safari do Quênia continua com seis especiais em cada um dos próximos três dias, definindo o vencedor no domingo.