Neuville supera Lappi e puxa 1-2 da Hyundai no penúltimo dia do Rali da Itália-Sardenha

O belga bateu seu companheiro de equipe que havia liderado os dois primeiros dias da etapa italiana do Mundial de Rali

Thierry Neuville está perto de seu primeiro triunfo na temporada 2023 do Mundial de Rali. Neste sábado (3), o belga liderou a Hyundai no penúltimo trecho da etapa na Itália-Sardenha e bateu seu companheiro de equipe, Esapekka Lappi, com 36.4s de vantagem.

Uma forte chuva no trecho Erula-Tual deu uma reviravolta total na prova, que caminhava para a vitória tranquila do finlandês. E mais: viu o octacampeão Sébastien Ogier sofrer com problemas.

[relacionadas]

O Toyota do francês vinha liderando, apertado, mas ele desviou de um barranco e saiu da estrada, fechando o dia apenas na 18ª colocação.

Esapekka Lappi liderou dois dias da etapa do WRC na Itália-Sardenha (Foto: WRC)

"Estou aliviado por terminar. Foi um dia difícil, mas a sensação ficava cada vez melhor com a performance do carro. Ainda podemos melhorar, precisamos de uma movimentação inteligente para poder vencer", disse Neuville, que enfrenta um jejum de vitórias desde o Rali do Japão, na temporada passada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O pódio no rali italiano ficou completo com o líder do campeonato, Kalle Rovanperä, que herdou o posto após o dissabor vivido por seu companheiro de equipe, Ogier. Elfyn Evans e Dani Sordo fecharam os cinco primeiros.

Ott Tänak, com um problema no sensor elétrico, e Takamoto Katsuta, com danos no radiador, foram obrigados a abandonar a prova. O Rali da Itália-Sardenha fecha o último trecho neste domingo (4).