Neuville confirma vitória no Rali da Itália-Sardenha e quebra jejum da Hyundai

Thierry Neuville confirmou a vitória no Rali da Itália e quebrou o jejum da Hyundai, que durava desde o triunfo do belga no encerramento da temporada 2022 do WRC

O belga Thierry Neuville, da Hyundai, confirmou a vitória na edição 2023 do Rali da Itália-Sardenha, finalizado no último domingo (4). O piloto fechou as últimas 3 especiais do dia com uma vantagem de 33s sobre o companheiro de equipe Esapekka Lappi.

Relacionadas

Foi a primeira vitória de Neuville em 2023 e também da montadora coreana. Ambos viviam jejum desde o Japão, em 2022. E o resultado ajudou a Hyundai a passar a Toyota no Campeonato de Montadoras. Entre os pilotos, o belga está com 93 pontos, 25 atrás do líder Kalle Rovanperä, que foi o terceiro colocado na Itália.

"Obviamente foi um fim de semana desafiador. Viemos aqui acreditando que poderíamos brigar pela vitória, mas o primeiro dia foi desafiador e perdemos tempo. Ontem, nos encontramos na liderança e conseguimos segurar até o fim", afirmou Neuville.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Thierry Neuville (Foto: WRC)

"É a primeira vitória do time neste ano, e um 1-2. É também a primeira vitória do nosso chefe de equipe [Cyril Abiteboul]. Craig Breen está nas nossas memórias. Queríamos ter vencido na Croácia por ele, mas conseguimos agora", seguiu, relembrando a morte do companheiro de equipe.

O norte-irlandês Elfyn Evans, da Toyota, foi o quarto colocado. Quem fechou o top-5 na Itália foi o norueguês Andrea Mikkelsen, que compete pela Fabia no WRC2. Teemu Suninen, Kajetan Kajetanowski, Yohan Rossel, Mikolaj Marczyk e Erik Cais, todos também do WRC2.

O WRC inicia a segunda metade da temporada ainda neste mês, com o Rali Safari Quênia, que acontece entre os dias 22 e 25 de junho no Leste Africano.