Neuville assume liderança e termina sexta-feira na frente do Rali Acrópole da Grécia

Thierry Neuville fechou o segundo dia do Rali Acrópole da Grécia na primeira posição para a Hyundai contra o grupo da Toyota

É verdade que Kalle Rovanperä terminou em vantagem a superespecial da última quinta-feira na liderança, mas as coisas mudaram nesta sexta (8). Thierry Neuville chegou ao fim do segundo dia do Rali Acrópole da Grécia, válido para a temporada 2023 do WRC, com a liderança.

O piloto da Hyundai venceu somente uma das cinco especiais do dia, mas se mostrou tão constante que deixou para trás quem havia começado melhor. E tudo isso num dia de muito calor e ar seco, bastante diferente da chuva torrencial que fez a organização cancelar o shakedown da quarta-feira.

Relacionadas

Neuville terminou o dia com vantagem de 2s8 para Sébastien Ogier, segundo colocado. Muito baseado no risco que tomou ao usar quatro pneus macios para contornar a última especial, que contava com trilha bastante irregular. Foi aí que assumiu a ponta e abriu. Mas não curtiu muito, mesmo assim.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F2-1024x576.jpeg" alt="" class="wp-image-727138" />
Kalle Rovanperä perdeu a ponta a está em terceiro na Grécia após dois dias (Foto: WRC)

"É difícil tomar a decisão de quais pneus usar antes da especial começar, mas, no fim das contas, você tem de apostar com tudo na escolha que fizer. O que deu para tirar hoje será bom amanhã, mas não foi um ótimo dia, para ser sincero", surpreendeu.

Ogier continua bem próximo, enquanto Rovanperä caiu bem e está 25s5 atrás do líder. Elfyn Evans é o quarto colocado, seguido por Esapekka Lappi, Takamoto Katsuta, Dani Sordou, Nikolay Gryazin, Ott Tänak e Yohan Rossel no top-10. A competição ainda continua ao longo do sábado e termina no domingo.

No momento, após nove das 13 etapas do WRC 2023, Rovanperä lidera com 170 pontos contra 145 de Evans e 134 de Neuville. Depois do Rali Acrópole da Grécia, o campeonato ainda visita Chile, Alemanha e Japão.

CADÊ TOTO? Mercedes tem NOVO CHEFE! Verstappen HUMILHA F1 na Europa | TT GP #112