Ogier sofre na chuva e vê vantagem cair, mas mantém liderança no Rali do Quênia

Octacampeão mundial, Sébastien Ogier segue na liderança do Rali Safari, no Quênia, após as especiais deste sábado (24). O francês da Toyota encontrou dificuldades no último estágio, marcado pela chuva que gerou um desafio na lama para o piloto, que sofreu com dois furos de pneus e viu a vantagem sobre Kalle Rovanperä cair.

O finlandês Kalle, companheiro de Ogier na Toyota, chegou a estar mais de 30s atrás de Sébastien, mas vai começar as especiais de domingo com 16s7 de desvantagem. Atual campeão mundial, Rovanperä também é o líder do campeonato.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ogier lidera no Quênia (Foto: WRC)

E a Toyota forma um 1-2-3-4 na classificação após mais um abandono da Hyundai. Após Thierry Neuville deixar a disputa na sexta-feira, foi a vez de Esapekka Lappi se retirar do evento. O finlandês brigava pelo pódio até sofrer com problemas de eixo de transmissão. Quem completa o top-3 no Quênia é o galês Elfyn Evans, seguido pelo japonês Takamoto Katsuta.

O primeiro "não Toyota" na classificação é o espanhol Dani Sordo, da Hyundai, que vem no quinto lugar. Logo atrás, aparecem Ott Tänak e Pierre-Louis Loubet, ambos da Ford. O oitavo lugar é de Kajetan Kajetanowicz, que guia um Fabia Evo pelo WRC2. Neuville ainda aparece no nono lugar, enquanto o sueco Oliver Solberg é décimo, apesar de não ser elegível a pontuar pelo WRC2 neste fim de semana.

O Rally Safari tem sequência neste domingo com mais seis especiais antes da bandeira quadriculada.