Ogier lidera e abre vantagem na sexta-feira de Rali do Quênia. Neuville abandona
Sébastien Ogier já carrega uma enorme vantagem para os concorrentes no Rally Safari, no Quênia. Vencedor na Sardenha, Thierry Neuville abandonou
O francês Sébastien Ogier, da Toyota, saiu com a liderança no segundo dia de Rally Safari, no Quênia. Mesmo com um problema na unidade híbrida do Yaris no começo do dia, ele se recuperou ao longo da sexta-feira (23) e terminou na liderança, abrindo 22s5 para o atual campeão e companheuro de equipe Kalle Rovanperä.
Rovanperä, que também lidera o atual campeonato, sofreu com understeer na segunda metade do dia, e acabou deixando a liderança de Ogier aumentar. Apesar disso, a sexta-feira ainda é de celebração da Toyota, que forma 1-2-3 na classificação com o galês Elfyn Evans completando no terceiro lugar.
A sexta-feira também ficou marcada pelo abandono do belga Thierry Neuville. Vencedor da última etapa do WRC, que aconteceu na Itália, o piloto abandonou após um acidente que destruiu a suspensão dianteira esquerda. O quarto lugar agora é de Esapekka Lappi, companheiro de Thierry na Hyundai.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Toyota aparece de novo no quinto lugar com o japonês Takamoto Katsuta, enquanto a Hyundai é sexta com o espanhol Dani Sordo. Em seguida, surgem os carros da Ford, com Ott Tänak em sétimo e Pierre-Louis Loubet na oitava posição. O top-10 é finalizado por pilotos do WRC2: o luxemburguês Grégoire Munster e o polonês Kajetan Kajetanowicz.
O Rally Safari, no Quênia, tem sequência neste sábado (24) com mais seis especiais. O encerramento é esperado para acontecer no domingo, com outros seis estágios.