Loeb descarta participação especial no WRC em 2023: "Não está nos planos"

Comprometido com o Mundial de Ralicross e o Mundial de Rali-Raid, Sébastien Loeb não tem planos de repetir 2022 e participar do WRC

Eneacampeão do WRC, o francês Sébastien Loeb não tem planos de fazer participações no Mundial nesta temporada. No ano passado, o piloto de 49 anos participou de quatro etapas pela Ford, incluindo um triunfo no Rali de Monte-Carlo, marcando a 80ª vitória do piloto na carreira.

Em 2023, Loeb, que já venceu o Rali de Monte Carlo em oito oportunidades diferentes, não pôde retornar ao evento por conta de conflitos de datas com o Mundial de Rali-Raid, parte dos comprometimentos do piloto com o Dakar.

Relacionadas

Campeão do Extreme E em 2022 pela Team X44 — que tem Lewis Hamilton como proprietário — ao lado da espanhola Cristina Gutiérrez, Loeb voltou ao campeonato elétrico em participação especial pela Abt Cupra na etapa da Sardenha, na Itália, mas confirmou que, além de não ter planos no WRC, a aparição no Extreme E é única em 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Loeb bateu recorde no Dakar (Foto: ASO/DPPI)

"Não existe plano no momento [de voltar ao WRC]. O plano no momento é de voltar para uma corrida [no Extreme E]. Tive essa proposta e a Cupra me perguntou se estaria feliz em fazer uma rodada. E disse sim. É onde estou no momento e não há planos para o futuro", declarou em entrevista ao site americano Motorsport.com.

No último fim de semana, Loeb participou do Festival de Goodwood, na Inglaterra, onde pilotou o Lancia Evo que guia no Mundial de Ralicross da FIA. No próximo fim de semana, o piloto retorna ao campeonato, para a etapa do Reino Unido, em Canferbury, na Inglaterra;