Al-Attiyah recorda passagem e torce por volta de Alonso ao Dakar: "Estamos à espera"

Nasser Al-Attiyah disse que ficou responsável por ensinar Fernando Alonso a pilotar nas dunas de areia do deserto e ficou impressionado com o talento do bicampeão da Fórmula 1

Fernando Alonso é, sem dúvida, um dos pilotos mais talentosos da história da Fórmula 1, mas após a segunda passagem não tão bem-sucedida pela McLaren, o asturiano resolveu tirar um período sabático e buscar novos desafios dentro do automobilismo. Foi assim que Alonso optou por uma das competições mais difíceis do mundo, o Rali Dakar, mas o desempenho do espanhol surpreendeu tanto que Nasser Al-Attiyah não vê a hora de contar com ele novamente na tradicional prova.

Alonso competiu no Dakar em 2020 a bordo de um Toyota Hilux e alcançou o top-10 em oito das 12 etapas realizadas naquela edição, terminando em 13º na classificação geral. Al-Attiyah, que já conquistou quatro vezes o maior rali do mundo, relembrou a passagem do asturiano pela equipe japonesa na ocasião.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alonso competiu no Dakar em 2020 e deixou ótima impressão em Al-Attiyah (Foto: Divulgação)

"Ainda pressiono Fernando a voltar ao Dakar", confessou o piloto do Catar à revista inglesa Autosport. "Conheço Fernando da Fórmula 1, mas estive com ele quando se juntou à equipe em 2020. O time me pediu para ajudá-lo com o aprendizado nas dunas de areia. Foram três dias no Catar, debaixo de 50ºC, e ele fez um trabalho realmente incrível. Ele é muito, muito talentoso", ressaltou o foi vice-campeão do rali em 2020.

"Na nossa primeira vez no Dakar, ele mostrou velocidade. Para este tipo de prova, é preciso ter experiência. Se você ver a história do Dakar, é necessário de quatro a seis anos de experiência até conseguir vencer. Mas foi muito bom ter Fernando conosco", completou Al-Attiyah.

Em 2023, Alonso dará início a um novo capítulo na sua carreira, com a ida para a Aston Martin. Apesar do contrato multianual com a equipe da F1, o catari não perdeu as esperanças de ter o bicampeão novamente ao seu lado no Dakar.

"Ainda estamos conversando", revelou Al-Attiyah, sem dar mais detalhes. "Estamos esperando por ele", concluiu o tetracampeão.