Macik supera Mitchell van den Brink e vence prólogo dos caminhões na abertura do Dakar

O checo Martin Macik venceu o prólogo do Rali Dakar realizado na manhã deste sábado (31) com uma vantagem de cinco segundos para o holandês Mitchell van den Brink

Prólogo – Sea Camp – Sea Camp
Deslocamento:
 –
Trecho cronometrado: 13 km
Percurso total: 13 km

O tcheco Martin Macik venceu o prólogo do Rali Dakar realizado na manhã deste sábado (31) com o tempo de 9min43s. O piloto da equipe MM Technology terminou a etapa com uma vantagem de cinco segundos para o holandês Mitchel van den Brink, da Team De Rooy. Seu companheiro de equipe, o holandês Janus van Kasteren completou o pódio do dia, seis segundos atrás do líder.

[relacionadas]

Martin Soltys, da Tatra, e Victor Willem Corne Versteijnen, da Team De Rooy, completaram os cinco primeiros. Ales Loprais, Martin van den Brink, Gert Huzink, Pascal de Baar e Ben Van de Laaar fecharam os dez primeiros.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Janus van Kasteren foi o terceiro no prólogo (Foto: Team De Rooy)

A etapa deste sábado foi a primeira do Rali Dakar, que inicia o 2023 do esporte a motor com percurso inédito e nomes de peso. O prólogo da edição deste ano teve uma distância de 13 quilômetros e partiu de Sea Camp.

A primeira especial acontece neste domingo (1), com 367 quilômetros de disputa e 601 quilômetros de deslocamento total. O prólogo define a ordem de largada para o dia seguinte: os 10 primeiros colocados ganham a chance de escolher suas respectivas posições de início. Assim, Macik larga na frente para a primeira especial.