Moraes agradece mensagens de apoio e exalta campanha inédita no Dakar: "Ficha não caiu"

Lucas Moraes contou que amigos e familiares enviavam mensagens diariamente, e o incentivo serviu de combustível extra para fazer história no Rali Dakar

Lucas Moraes terminou a 14ª e última especial do Rali Dakar, encerrado no domingo (15), sem acreditar no feito que havia alcançado. Ao lado do navegador alemão Timo Gottschalk, o piloto da Overdrive foi o terceiro colocado na classificação geral dos carros, atrás do campeão Nasser Al-Attiyah e do vice, Sébastien Loeb, a melhor campanha brasileira na história da competição.

A marca anterior pertencia ao gaúcho Klever Kolberg, que, na edição de 2002, levou o Mitsubishi da Team BR Lubrax ao oitavo lugar no geral, em parceria com o navegador francês Pascal Larroque. Emocionado com a conquista, Moraes disse que as mensagens diárias que recebeu de amigos e familiares serviram como combustível extra.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Moraes competiu no Dakar pela primeira vez (Foto: José Mario Dias/Fotoop)

”As mensagens me deram força”, ressaltou o piloto. "Terminamos o Dakar! Realmente não dá para acreditar. Acho que ainda vai demorar algum tempo para cair a ficha", admitiu.

"Ainda está difícil de falar, de segurar a emoção. Mas conseguimos! Obrigado pelo apoio de todos lá do Brasil, especialmente aos meus amigos e familiares, ao pessoal todo que não parava de mandar mensagens de incentivo. Elas me deram muita força nestes dias”, completou Moraes, que foi 14º no estágio realizado entre Al-Hofuf e Dammam.

"Eu dedico esse pódio ao Brasil, aos fãs e não fãs do rali, a tanta gente que torceu por mim somente por ser brasileiro. Muito obrigado a todos!", concluiu.

Aos 32 anos, Moraes é conhecido por ser o mais jovem vencedor da história do Sertões, quando faturou a edição de 2019 aos 29. Em 2022, venceu o rali mais importante da América do Sul pela segunda vez, junto do navegador Kaique Bentivoglio. Também no ano passado, competiu em uma etapa da Copa do Mundo FIA de Rally Cross-Country, na Espanha.