Hamilton lamenta morte de "amigo querido" Ken Block e homenageia: "Pessoa incrível"

Lewis Hamilton foi às redes sociais para mostrar pesar com a morte de Ken Block, aos 55 anos, na última segunda-feira

O mundo do esporte a motor e o dos esportes radicais receberam uma notícia triste no começo da semana: a morte, aos 55 anos de idade, de Ken Block, um showman da velocidade. O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, prestou homenagem a Block nas redes sociais e lembrou amizade com o piloto.

Hamilton se recordou de uma ocasião em que praticou esportes de neve ao lado do amigo. Block teve uma carreira longa e que contemplou participações no Mundial de Rali e vitórias no RallyCross Global e no Rally America, além dos X Games e participações no programa de TV inglês Top Gear e no jogo de vídeogame Colin McRaes DiRT 2. Fundou, ainda, a marca DC Shoes, famosa pelos calçados e vestimentas para prática de esportes radicais.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ken Block não resistiu aos ferimentos e morreu no local (Foto: Reprodução)

"Recebi a notícia da perda de um amigo querido. Estou devastado com a morte de Ken Block. Era uma pessoa incrível, sempre viveu a vida ao máximo. Lembro da primeira vez que trabalhamos juntos e como foi positivo. Tinha muito talento atrás do volante", apontou por meio do Instagram.

"Anos atrás, nós nos divertimos muito fazendo heliskiing [modalidade de esqui em que os esquiadores chegam de helicóptero ao topo da montanha] e snowboard no Canadá", recordou.

LEIA MAIS
+ OBITUÁRIO | Ken Block, 1967-2023

"Sempre tivemos muito respeito um pelo outro. Minhas orações e pensamentos estão com sua linda família. Ele se foi muito cedo. Descanse em paz, Ken", finalizou Hamilton.

Block foi vítima de um acidente enquanto andava de snowmobile, veículo que é uma espécie de moto feito para andar na neve, em seu rancho no estado estadunidense de Utah. O piloto morreu ainda no local do acidente.

Paddockast #180: Las Vegas e Catar dentro, China fora: o que esperar do calendário da F1 2023?