Rovanperä vence superespecial e dia 1 do Rali Acrópole da Grécia

Em um fim de semana marcado por condições adversas na Grécia, Kalle Rovanperä aproveitou para começar bem as atividades e colocar 0s3 de vantagem sobre Esapekka Lappi

Kalle Rovanperä começou com o pé direito o primeiro dia de competição no Rali Acrópole da Grécia, válido para o WRC. O líder do Mundial ditou o ritmo da superespecial e superou o rival mais próximo, Esapekka Lappi, por 0s3. Thierry Neuville completou o top-3 no primeiro dia na pista.

Depois de o WRC cancelar o shakedown do Rali de Acropole por causa da chuva torrencial que atingiu a Grécia, a organização decidiu seguir com o evento — embora algumas sessões terem sido reduzidas por motivos de segurança.

Relacionadas

Com a primeira etapa acontecendo ainda nesta quinta-feira, Rovanperä aproveitou para liderar com 0s3 de vantagem sobre o rival da Hyundai. O finlandês ainda espera que as condições adversas o favoreçam ao longo do fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Thierry Neuville ficou o terceiro lugar na superespecial da Grécia (Foto: WRC)

“Tenho esperança de que as condições sejam melhores para mim do que normalmente são no seco. Depois da desilusão na Finlândia, quero fazer um bom rali e temos de lutar por isso”, afirmou Kalle.

Neuville, da Hyundai, embora tenha sido superado pelo companheiro por 0s1, se mostrou confiante dentro do carro e espera resultados melhores durante a passagem do WRC pela Grécia.

“Faz muito tempo que não me sinto tão bem no carro, por isso estou ansioso. Tivemos muita velocidade nas duas últimas provas, isso é certo e há mais por vir”, finalizou Neuville.

A etapa do WRC na Grécia continua na sexta-feira, onde as equipes vão enfrentar cinco etapas de cascalho com 102 km.