Incêndio destrói garagem de equipe de Loeb antes da etapa do Mundial de Rallycross

O fogo destruiu os dois carros da Special One às vésperas da etapa de Lyden Hill no Mundial de Rallycross. Sébastian Loeb e Guerlain Chicherit devem desfalcar o grid no fim de semana

A garagem da Special One, equipe de Sébastian Loeb no Mundial de Rallycross, ficou completamente destruída depois do incêndio que atingiu o local na manhã desta sexta-feira (21). As chamas acabaram danificando os carros elétricos da escuderia. Com isso, o piloto francês e Guerlain Chicherit devem desfalcar o grid ao longo do fim de semana. As atividades para a etapa de Lyden Hill começam no sábado (22).

Os bombeiros ainda estão no local e investigam a causa do acidente. Em comunicado, a organização do Mundial de Rallycross confirmou que ninguém ficou ferido.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sébastien Loeb correu na Extreme E antes de ir para o Mundial de Rallycross (Foto: X44)

“Um incêndio começou na área da Special One Racing Team em Lydden Hill esta manhã antes do evento do Campeonato Mundial de Rallycross da FIA. Os bombeiros estão no local. O local não está aberto ao público hoje e não houve feridos. Mais atualizações serão comunicadas à medida que continuamos a avaliar e monitorar a situação”, relatou a categoria.

Uma das suspeitas é que o fogo tenha se intensificado por causa da bateria presente nos carros. Em 2023 o regulamento exige que as equipes utilizem um trem de força elétrico de 500 kW (aproximadamente 680 cv). A Special One também se pronunciou sobre o caso.

“Esta manhã, ocorreu um incêndio na área que abriga nossos dois carros de corrida inscritos no Mundial de Rallycross. Apesar da intervenção dos bombeiros, os carros não puderam ser salvos das chamas. Ninguém ficou ferido”, finalizou.

Loeb começou a pilotar para a Special One em 2023. Antes, o nove vezes campeão Mundial de Rali fazia parte do projeto da X44, equipe de Lewis Hamilton na Extreme E. Ele e Chicherit ocupam, respectivamente, a oitava e nona posição no campeonato com 29 e 27 pontos. Entre as equipes a Special One é a lanterna com 46 tentos.