Ex-navegador de Breen, Fulton faz parceria com Meeke e retorna ao WRC em Portugal

James Fulton vai voltar a competir no Mundial de Rali semanas após a trágica morte do parceiro Craig Breen. Navegador fará parceria com Kris Meeke em Portugal

Antigo navegador de Craig Breen no WRC, James Fulton retornará ao Mundial de Rali já na próxima etapa, em Portugal, que acontece entre os dias 11 e 14 de maio. Ele formará parceria com o irlandês Kris Meeke, convidado pela Hyundai para participar do evento.

Fulton iniciou a parceria com Breen no fim de 2022, na última etapa do WRC, no Japão, e estaria junto do piloto nas participações da temporada 2023, onde Craig dividiria o carro da Hyundai com Dani Sordo. A dupla, inclusive, subiu ao pódio no Rali da Suécia, antes da trágica morte do piloto em um teste para o Rali da Croácia, em 13 de abril, no qual Fulton saiu ileso.

[relacionadas]

Fulton tinha se comprometido com Breen a participar do Campeonato Portugal de Ralis. Meeke, amigo de Craig, foi convidado a ser o substituto. Kris, inclusive, venceu a etapa mais recente do CPR, o Rali Terras D'Abobreira, nos dias 28 e 29 de abril.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kris Meeke está de volta (Foto; Red Bull Content Pool)

Kris tem 43 anos e um longo histórico no WRC, inclusive com cinco vitórias conquistadas. A mais recente delas foi no Rali da Catalunha de 2017.

"É um momento difícil, mas sinto que estou preparado para voltar. Não foi uma decisão fácil, mas sei que é o que o Craig gostaria. Comecei esse desafio com ele, e sinto que a melhor forma de honrá-lo é terminar o que começamos juntos", disse Fulton.

A dupla formada por Meeke e Fulton competirá na classe WRC2, que também é a nacional do CPR, e que contará com nomes pesados, como Yohan Rossel, Oliver Solberg e Gus Greensmith.