Lappi abre Rali da Itália-Sardenha na liderança após 'superespecial' de quinta-feira

Esapekka Lappi terminou o primeiro dia do Rali da Itália-Sardenha na liderança. Evento se limitou a uma 'superespecial'

Onde assistir ao vivo às corridas do fim de semana?

O primeiro dia do Rali da Itália-Sardenha, na última quinta-feira, contou com uma 'superespecial' para abrir os trabalhos do off-road. E quem se saiu melhor no curto dia de abertura foi Esapekka Lappi, que cruzou o percurso em menos de 2min30s.

Apesar do batismo de 'superespecial', trata-se de um formato muito diferente das etapas de mesmo nome em ralis cross-country, como o Dakar: é, em suma, uma espécie de contrarrelógio. Cada piloto teve de fazer o trecho de 3,23 km de extensão com a maior velocidade possível na cidade de Olbia, sede central do rali.

[relacionadas]

Lappi conseguiu completar o trecho em 2min24s9 e superou o segundo colocado, Ott Tänak, por somente 0s2 com o carro da Hyundai.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

F2-1024x682.jpeg" alt="" class="wp-image-689180" />
Esapekka Lappi dá autógrafos antes do começo do Rali da Itália-Sardenha (Foto: WRC)

"Isso é divertido! Você tem espaço o bastante, é espaçado, dá para brincar com o carro", afirmou Lappi. "No cascalho dá para acelerar de lado e manter o pé no acelerador. É a maneira de fazer, porque é muito escorregadio", seguiu.

Já Tänak, vice-líder do WRC no momento, comemorou a melhora do carro desde o último rali. "Fizemos bom trabalho entre as corridas. Era necessário após Portugal. Eu não devia ficar muito confiante agora, mas certamente é bem melhor que em Portugal", garantiu.

Como se trata de um trecho muito pequeno, a diferença entre os pilotos é sempre mínima. O top-10 ficou separado por 2s5.

Atrás de Tänak, Thierry Neuville apareceu em terceiro, enquanto Takamoto Katsuta ficou na frente do líder do Mundial, Kalle Rovanperä. Outro postulante ao título, o multicampeão Sébastien Ogier foi sexto. Dani Sordo, Elfyn Evans, Pierre Loubet e Oliver Solberg fecharam o top-10. O Rali da Itália-Sardenha continua até domingo.

🔴FÓRMULA E 2023 AO VIVO - eP DE JACARTA | 10ª etapa | Treino Livre 1