Lappi passa Ogier e mantém liderança no Rali da Itália-Sardenha apesar de pneu furado

Esapekka Lappi superou a chuva na Ilha do Mediterrâneo e terminou o primeiro dia do Rali da Sardenha na liderança. Piloto finlandês tem vantagem de apenas 0s1 sobre Sébastien Ogier, o segundo

Esapekka Lappi ultrapassou Sébastien Ogier, da Toyota, pela vantagem mínima e manteve a liderança do Rali da Itália-Sardenha do WRC. Nesta sexta-feira (2), o finlandês usou a chuva a seu favor e superou um furo no pneu traseiro do seu Hyundai para ficar com o primeiro lugar, após o sétimo e último estágio cronometrado do dia de competição.

Em ampla desvantagem pela manhã, quando Ogier chegou a abrir mais de 16s ao final de três rodadas, Lappi se recuperou na chuva e esbanjou controle do carro na terra molhada da Ilha do Meditarrâneo nos quatro estágios à tarde. A vantagem para o rival direto era de apenas 0s1.

F2-1024x682.jpeg" alt="" class="wp-image-689180" />
Esapekka Lappi dá autógrafos antes do começo do Rali da Itália-Sardenha (Foto: WRC)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Não havia necessidade de pressionar mais, 0s1 foi o suficiente", brincou Lappi. "Feliz por chegar ao final, foi uma etapa bastante complicada e ainda tivemos um furo no pneu traseiro esquerdo", comemorou o sexto colocado na classificação do WRC.

Atual campeão e primeiro colocado do Mundial de Rali em 2023, Kalle Rovanperä, também da Toyota, cruzou o pórtico de chegada em quarto lugar, com 46s1 de desvantagem para o líder, após sete rodadas completadas na Sardenha. Thierry Neuville, companheiro de Lappi, em terceiro lugar, e Takamoto Katsuta, da Toyota, na quinta colocação, completaram o top-5 do primeiro dia da sétima etapa da temporada deste ano.

Os carros voltam ao cascalho neste sábado (3) para a disputa de mais sete estágios na Sardenha.

F1 2023 NA ESPANHA: VERSTAPPEN DOMINA TREINOS LIVRES, ALONSO É SEGUNDO | Briefing