Dakar volta a sofrer com chuvas na Arábia Saudita e muda rota das especiais 6 e 7

Condições climáticas na região de Al Duwadimi obrigaram organização do rali mais famoso do mundo a alterar os planos originais de disputa

As condições climáticas na Arábia Saudita voltaram a forçar a mão do Dakar. Nesta quinta-feira (5), a organização do rali mais famoso do mundo anunciou que os estágios 6 e 7 terão suas rotas originais modificadas por conta das fortes chuvas na região de Al Duwadimi.

Inicialmente, os envolvidos na disputa iriam descansar em Al Duwadimi, mas as chuvas dos últimos dias inundaram o local. A inicialmente planejada especial do sexto estágio está mantida, porém com redução de cerca de 100km em seu percurso.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fortes chuvas atrapalham andamento do Dakar 2023 (Foto: Dakar)

Os envolvidos na disputa e a organização vão, após, percorrer mais 300km e levantar acampamento em Riad — capital da Arábia Saudita.

No dia seguinte, 7 de janeiro, os competidores disputarão a etapa no percurso da especial inicialmente prevista para a etapa 8 — de Al Duwadimi até Riad. Ao fim da especial, se as condições climáticas forem favoráveis, a caravana seguirá para o acampamento em Al Duwadimi.

Com a mudança de planos, fica no ar a questão envolvendo o cronograma do estágio 8 — a ser realizado em 8 de janeiro, antes do dia de descanso. A organização do Dakar informou que eventuais medidas serão realizadas "com base na evolução" das condições climáticas.