Craig Breen morre aos 33 anos após acidente em testes do WRC para Rali da Croácia

Um dos principais pilotos do Mundial de Rali, Craig Breen sofreu grave acidente durante teste e não resistiu aos ferimentos. Irlandês tinha 33 anos

O mundo do rali está de luto. O irlandês Craig Breen morreu, nesta quinta-feira (13), aos 33 anos após um acidente durante um teste preparatório para o Rali da Croácia, que será realizado na próxima semana e é etapa válida pelo WRC.

Segundo informações de veículos croatas, Breen, que era piloto da Hyundai, escapou da estrada de asfalto e acertou um poste de madeira. O irlandês não resistiu aos ferimentos. James Fulton, navegador do piloto irlandês, deixou o acidente sem ferimentos. A fábrica coreana confirmou a morte em nota oficial.

[relacionadas]

"A Hyundai Motorsport está profundamente consternada em confirmar que o piloto Craig Breen perdeu a vida num acidente durante o teste pré-evento do Rali da Croácia", disse a montadora coreana em comunicado.

Craig Breen era piloto da Hyundai (Foto: WRC)

"O copiloto James Fulton não se machucou no incidente, que ocorreu logo após as 12h, horário local", informou. "A Hyundai envia as mais sinceras condolências à família, amigos e os muitos fãs de Craig", finalizou.

A organização do Mundial de Rali também publicou uma curta nota lamentando o falecimento. "A família WRC está chocada e consternada com a notícia da morte de Craig Breen. Nossos pensamentos e condolências estão com a família e amigos de Craig neste momento incrivelmente triste", publicou o Mundial.

Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, também se pronunciou. “Em nome da FIA, estendo minhas sinceras condolências à família e aos amigos de Craig Breen”, disse Ben Sulayem. “Nossos pensamentos e orações estão com os entes queridos dele e a comunidade do rali neste momento difícil”, manifestou o mandatário.