Breen desbanca Tänak e fecha sexta-feira de Rali da Suécia na liderança

Irlandês da Hyundai Craig Breen levou a melhor sobre Ott Tänak e finalizou a sexta-feira de Rali da Suécia na liderança. Kalle Rovanperä foi apenas o quinto colocado

O irlandês Craig Breen saiu na liderança do segundo dia de Rali da Suécia, nesta sexta-feira (10). Breen, da Hyundai, ficou atrás do estoniano Ott Tänak por boa parte do dia, mas conseguiu sair à frente com uma arrancada no final. 7 especiais foram realizadas após a abertura do evento, na quinta-feira.

"Foi definitivamente um dos meus dias mais fortes. No ano passado, eu estava capotado em algum lugar, então é música aos meus ouvidos terminar na liderança. É a festa do chá do Chapeleiro Maluco e todos estão convidados. Mal posso esperar para amanhã", comentou Craig, que não vai competir durante toda a temporada.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ott Tänak foi segundo colocado na sexta-feira (Foto: WRC)

O tempo total de Breen é de 57min05s5, 2s6 à frente do campeão mundial de 2019, que guia pela Ford. O terceiro posto está nas mãos do finlandês Esapekka Lappi, companheiro de Craig na Hyundai, com desvantagem de 11s.

Atual campeão mundial, o finlandês Kalle Rovanperä ocupa a quinta colocação após a sexta-feira. Ele está 31s1 atrás do líder Breen, e sequer é o melhor piloto da Toyota, já que está atrás do norte-irlandês Elfyn Evans, o quarto colocado. O top-10 também conta com Thierry Neuville, Pierre-Louis Loubet, Oliver Solberg, Sami Pajari e Jari Huttunen.

O Rali da Suécia tem sequência neste sábado com sete especiais, totalizando 126 km de percurso. O encerramento acontece no domingo.