Evans administra e vence no Rali do Japão. Ogier e Rovanperä completam trinca da Toyota

Enfyn Evans garantiu o vice-campeonato ao liderar a trinca da Toyota no Rali do Japão. Equipe japonesa teve fim de semana perfeito e se sagrou campeã entre os construtores

Elfyn Evans garantiu o segundo lugar no Mundial de Rali depois de dominar a etapa no Japão e impor uma vantagem de 1min17s sobre o companheiro de equipe Sébastian Ogier. A Toyota, que teve o final de temporada dos sonhos, além de conquistar o terceiro título consecutivo entre os construtores, viu Kale Rovanperä completar um pódio só da equipe japonesa.

Evans mostrou sua força no Rali do Japão desde o primeiro dia, quando abriu uma larga vantagem de 1min49s sobre Ogier. A partir daí, o britânico apenas precisou administrar o ritmo para amenizar os riscos e garantir a vitória com 1min17s sobre o segundo colocado.

[relacionadas]

“Não foi fácil com as condições que tivemos esta semana, apesar de já termos uma diferença enorme depois da noite de sexta-feira. Muito obrigado à equipe, o carro tem estado ótimo e um 1-2-3 para a Toyota é um resultado fantástico”, celebrou Evans.

Sébastien Ogier foi segundo no Rali do Japão (Foto: WRC)

Ogier, que não conseguiu fazer frente a Elfyn por causa da necessidade dos reparos que lhe renderam um minuto de punição, terminou 28s8 à frente de Rovanperä. Esapekka Lappi, da Hyundai, superou Takamoto Katsuta, da Toyota, e ficou com o quarto lugar.

Ott Tänak, Andreas Mikkelsen, Nikolay Gryazin, Kajetan Kajetanowicz e Hiroki Arai completaram o top-10.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!