Zonta acerta estratégia, segura Massa e vence corrida 2 da Stock Car em Interlagos

É a primeira vitória na temporada 2023 do piloto da RCM Motorsport. Felipe Massa e Matías Rossi completaram o pódio em Interlagos

O carro de Diego Nunes pegou fogo durante a corrida 2 em Interlagos (Vídeo: Stock Car)

Que corrida! A segunda prova deste domingo (9) teve dois safety-car, incêndio, e vitória de Ricardo Zonta, da RCM Motorsport, a primeira na temporada 2023 da Stock Car.

Felipe Massa, em mais uma excelente atuação, e Matías Rossi, da Full Time Sports, completaram o pódio em Interlagos. A confusa prova teve ainda uma cena chocante, com o carro de Diego Nunes pegando fogo no Laranjinha.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Stock Car volta no fim de semana de 6 de agosto, com a rodada dupla no Velocittà, sexta etapa da temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades com cobertura completa.

Saiba como foi a corrida 2 em Interlagos:

Com o grid invertido, Rubens Barrichello era o pole-position da prova, com Gianluca Petecof ao seu lado. Na largada, ambos foram amassados por Ricardo Zonta, Gaetano Di Mauro e Felipe Massa. Mais atrás, Ricardo Maurício e Enzo Elias se tocaram.

Rodrigo Baptista foi para os boxes com problemas na traseira de seu carro. Enquanto isso, Zonta disparava na frente, mas logo o safety-car foi acionado por causa da batida entre Elias e Raphael Teixeira. Duas voltas depois, bandeira verde e recomeça a corrida em Interlagos.

Massa conseguiu a manobra em cima de Di Mauro e saltou para segundo. Responsável pelo toque em Raphael, Gabriel Casagrande levou um drive-through da direção de prova. Enquanto isso, Rossi ganhou duas posições em cima de Rubens e Nelsinho, subindo para a quarta posição.

O líder da RCM Motorsport cometeu um erro, permitindo a aproximação de Felipe na subida da Junção. Mas quem se deu bem foi o #11 da Hot Car, que com o uso do fan-push, ganhou o segundo lugar. Na sequência, uma imagem impressionante: o carro de Diego Nunes pegou fogo, o que levou novamente ao safety-car.

Foram cerca de sete voltas até a relargada, afinal, bastante fumaça saiu por conta do incêndio na Blau Motorsport, que também sofreu com isso na sexta-feira, com Allam Khodair. Na volta 10, enfim, reinício de prova, posições mantidas e os cinco primeiros eram Zonta, Di Mauro, Massa, Rubens e Rossi.

Gaetano, Serra, Navarro, Kanaan, Camilo foram todos aos boxes para reabastecimento. Matías vinha babando em cima do campeão de 2022 pelo terceiro lugar da corrida, mas preferiu fazer a parada obrigatória. Dudu Barrichello e Maurício também cumpriram a parada.

Massa e Barrichello foram juntos aos boxes, mas o piloto da Mobil Ale acertou a traseira do #19, que está sob investigação dos comissários. Na penúltima volta, enfim, Ricardo Zonta e Nelsinho Piquet foram para suas paradas obrigatórias,

O #10 da RCM Motorsport saiu na frente de Massa na última volta. E assim, cruzou a linha de chegada na frente pela primeira vez em 2023 em uma corrida bastante emocionante. Matías Rossi completou o pódio em Interlagos.