Quem sobe e quem desce: análise da rodada dupla da Stock Car em Interlagos
Além das vitórias de César Ramos e Gaetano Di Mauro, outros pilotos merecem destaque na etapa de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO traz alguns pontos para ficarmos de olho na sequência da temporada
A Stock Car encerrou neste domingo (21) a segunda etapa da temporada 2024, com vitórias de César Ramos na corrida sprint e de Gaetano Di Mauro na prova principal em Interlagos.
Foi um final de semana muito movimentado, com o anúncio da Mitsubishi como terceira montadora em 2025, além da volta de Marcos Gomes ao grid cravando a pole-position. E, obviamente, o começo das transmissões da categoria no canal oficial do GRANDE PRÊMIO.
Diante deste cenário, alguns pilotos mostram a que vieram no campeonato, enquanto outros têm que abrir o olho para a sequência do ano. O GP traz, agora, o sobe e desce da etapa, com três destaques positivos e negativos após as corridas em solo paulistano. Confira:
SOBE
Redenção de Gaetano
A vitória categórica marca o retorno triunfal de um piloto que, quatro meses atrás, não pôde disputar a última corrida da temporada por falta de orçamento. Di Mauro mostrou velocidade ao longo de todo o final de semana e foi coroado com a segunda vitória na carreira pela Stock. Muito merecido!
Ipiranga Racing "estreia" em 2024
Equipe forte do grid e com uma dupla de pilotos mais do que experiente, a Ipiranga Racing viu Ramos vencer pela primeira vez na temporada e o próprio admitiu que seu time inexistiu neste começo de 2024. Quem sabe os bons resultados em São Paulo dão um gás para seus motoristas embalarem no campeonato.
Novo líder
Júlio Campos tem apenas um segundo lugar até o momento, mas sua regularidade o colocou no topo da Stock Car com 198 pontos. A troca para a Pole Motorsports parece ter surtido o efeito esperado e, agora, o #4 tem que seguir andando na frente para ser um dos postulantes ao título em 2024.
DESCE
Mudança na pontuação
A suspensão dos pontos da corrida 1 no Velocitta anunciada antes da etapa beira o absurdo. Gabriel Casagrande reclamou com razão da alteração promovida pela organização da equipe que, em suas palavras, é injusta e artificial. Os 30 kg a mais no fim de semana não deveriam ter ido para o bicampeão.
Porca solta
De novo, a Eurofarma-RC teve problemas em apertar os parafusos da roda de Ricardo Maurício na corrida sprint. E o estouro da roda de Cacá Bueno na sexta-feira que o tirou da corrida em Interlagos não pode acontecer, sob hipótese alguma.
Jovens intempestivos
A reclamação da intempestividade dos pilotos mais jovens do grid não é uma novidade na Stock Car e, neste sábado, ela apareceu novamente com o incidente entre Rubens Barrichello e Gabriel Robe na sprint. O veterano bicampeão cobrou mais responsabilidade dos rookies no uso do botão de ultrapassagem.
A categoria volta nos dias 18 e 19 de maio com a quarta etapa da temporada 2024, em Cascavel, com transmissão AO VIVO do canal do GRANDE PRÊMIO no Youtube.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!