Rossi vence de ponta a ponta corrida 1 da Stock Car em Interlagos. Massa vai ao pódio

O argentino manteve o excelente desempenho deste fim de semana em Interlagos para vencer a primeira na Stock Car 2023. Felipes Baptista e Massa completaram o pódio e Rubens Barrichello larga na pole na corrida 2

Matías Rossi confirmou o domínio pleno do fim de semana em Interlagos e faturou, neste domingo (9), a corrida 1 da Stock Car. Felipe Baptista e Felipe Massa completaram o pódio. E, por 12 milésimos, Rubens Barrichello bateu Guilherme Salas e vai largar na pole-position na corrida 2.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

A corrida 2, com o grid invertido, será às 14h20 (ambas horário de Brasília) com transmissão AO VIVO nos canais em TV por assinatura do Bandsports e no Sportv 2. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Stock Car com cobertura completa.

Saiba como foi a corrida 1 em Interlagos:

Interlagos abriu o dia com chuva logo pela manhã, porém, apenas um ceu nublado. Na largada, o pole-position Rossi manteve a liderança. Denis Navarro acertou Guilherme Salas antes da prova começar. Thiago Camilo ganhou nove posições antes da terceira volta, de 21º para 12º.

Felipe Massa começou a prova muito forte, partindo para cima de Ricardo Zonta na briga pela quarta colocação. O incidente entre Navarro - que abandonou a corrida - e Salas está sob investigação. Na abertura do quinto giro, Dudu Barrichello botou de lado em cima de Enzo Elias e assumiu a sétima posição.

A briga pelo décimo lugar era emocionante, com Serra, Rubens, Petecof, Foresti, Elias e Camilo. Na sexta volta, o campeão de 2022 ganha três posições e salta para 10º. Na sétima volta, janela aberta, hora da parada obrigatória nos boxes.

Gaetano Di Mauro foi o primeiro a fazer a parada nos boxes. Mais à frente, Massa, enfim, passa Zonta e pula para terceiro. Segundo colocado na corrida, Felipe Baptista e Thiago Camilo foram juntos fazer a troca obrigatória dos pneus. Nelsinho partiu com tudo em cima de Felipe, mas nada feito.

Em disputa de posição, Jimenez acertou Tony Kanaan e prejudicou demais a corrida do piloto da Texaco Racing. O #73 levou um drive-through pelo incidente com o ex-Indy. Faltando dez minutos para o fim da prova, enfim, a parada do líder Matías, junto com Massa e Zonta.

Enzo Elias guardou o carro na garagem, fim de prova para o piloto da Crown Racing. Massa veio com tudo para cima de Felipe Baptista, contou com a colaboração do companheiro de Lubrax Podium/TMG, mas ainda não conseguiu assumir o segundo lugar.

Os últimos a irem aos boxes eram Petecof, Bueno, Suzuki e Diego Nunes. Assim, os cinco primeiros após a parada eram Rossi, Baptista, Massa, Nelsinho e Di Mauro. Rubens foi para cima de Salas na briga pela nona colocação. O piloto da KTF passou reto e perdeu a posição.

A briga pelo segundo lugar prometia fortes emoções até a bandeirada final. Mais atrás, Serra, Camilo e Petecof duelavam forte pelo décimo lugar, que vale a pole-position na corrida 2. Khodair fica lento na subida da reta dos boxes.

Mas, confirmando a grande performance de todo o fim de semana, a vitória é de Matías Rossi, com Felipe Baptista em segundo e Felipe Massa, finalmente, indo ao pódio na Stock Car com o terceiro lugar em Interlagos. Por 12 milésimos, Rubens Barrichello é o pole-position na corrida 2.