Di Mauro acerta parada nos boxes e vence corrida principal da Stock Car em Interlagos

No dia em que a Stock Car completou 45 anos de história, Di Mauro fez um pit-stop perfeito, segurou a liderança até conquistar sua segunda vitória na carreira. Suzuki e Felipe Baptista completaram o pódio em Interlagos

Gaetano Di Mauro venceu neste domingo (21) a corrida principal da Stock Car em Interlagos. Com uma parada nos boxes perfeita, o piloto da Cavaleiro Sports triunfou pela primeira vez na temporada 2024. Rafael Suzuki e Felipe Baptista completaram o pódio.

Pole-position, Marcos Gomes encerrou em uma excelente quarta colocação a prova, enquanto o líder do campeonato Júlio Campos foi o quinto. Em sexto lugar, Ricardo Zonta segurou bem a pressão de Átila Abreu que fechou em sétimo.

[relacionadas]

Felipe Fraga, Dudu Barrichello e Thiago Camilo completaram o top-10. Gabriel Casagrande foi o 13º, Felipe Massa terminou em 15º e Rubens Barrichello fechou na 18ª colocação.

A categoria volta nos dias 18 e 19 de maio com a quarta etapa da temporada 2024, em Cascavel, com transmissão AO VIVO do canal do GRANDE PRÊMIO no Youtube.

Saiba como foi a corrida principal da Stock Car em Interlagos:

A largada da corrida principal em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

O pole-position era Gomes, com Di Mauro ao seu lado. Na largada, melhor para o experiente piloto da KTF Sports, que manteve a liderança. Felipe Baptista subiu para a quarta colocação, enquanto Massa saltou para quinto.

No pelotão do fundo, muita disputa entre os pilotos, até um toque entre Guilherme Salas e Lucas Foresti, onde ambos foram para fora da pista, sem prejuízo. Camilo fritou os pneus na entrada do S do Senna e perdeu tempo, quase sendo ultrapassado pelo companheiro de equipe, César Ramos.

Nelsinho Piquet perdeu duas posições nas primeiras voltas, caindo para 12º. Enquanto Baptista ganhou a terceira posição de Zonta, na disputa pelo 10º lugar, um toque entre Casagrande e Ramos foi pior para o vencedor da corrida sprint, que rodou na entrada da curva 1.

Na reta oposta, botão de ultrapassagem acionado para Massa e ele ganhou a quarta posição em cima do carro #10 da RCM Motorsport. Campos também se aproveitou da perda de rendimento de Ricardo e saltou para quinto. Volta 7 chegou e era hora da abertura dos boxes para a parada obrigatória dos pilotos.

Di Mauro assumiu a liderança da prova principal em Interlagos (Foto: Reprodução/GRANDE PRÊMIO)

Suzuki chegou forte para cima de Zonta pelo sexto lugar, tentou a ultrapassagem e conseguiu. Gianluca Petecof foi o primeiro a fazer sua troca de pneus, junto com Lucas Kohl e César. Na volta 9, era vez de Átila, enquanto Massa fez linda manobra no Laranjinha pela terceira colocação.

Camilo entrou nos boxes no décimo giro, enquanto Dudu e Enzo Elias travavam linda disputa por posição. Di Mauro aproximou-se fortemente do líder na busca pela liderança, fez a tentativa na reta oposta e, enfim, subiu para primeiro com o carro da Cavaleiro Sports.

Faltando 30 minutos para o fim da prova, hora de Gomes fazer a troca de pneus obrigatória e, quem sabe, retomar a liderança na base da estratégia. O carro #121 acertou uma bela parada. Na volta 15, enfim, Gaetano entra para seu pit-stop e voltou na liderança.

Bruno Baptista abandonou a corrida em Interlagos (Foto: Reprodução/GRANDE PRÊMIO)

A 23 minutos do fim, apenas Massa, Dudu e Elias não haviam feito a parada. O #19 voltou na quarta colocação, bem próximo de Suzuki e Baptista, enquanto isso Di Mauro disparava na frente. Bruno Baptista, na segunda perna do S do Senna, perdeu o carro e rodou na disputa com Rubens.

Massa errou também no mesmo ponto e perdeu duas posições. Um problema hidráulico foi a causa do erro do #19. Rafael veio forte brigando pelo segundo lugar. Fraga fez linda manobra em Átila e saltou para sexto.

A duas voltas do fim, veio então a manobra perfeita de Suzuki, com o botão de ultrapassagem, para cima de Felipe Baptista e saltando a segunda colocação. No último giro da corrida, problemas para a KTF Racing com Salas e Zezinho Muggiati, que não completaram a prova.

A vitória ficou com Gaetano, a segunda na carreira pela Stock Car. A curiosidade? Ele não disputou a prova final em Interlagos na temporada passada por falta de orçamento e, quatro meses depois, vai subir no lugar mais alto do pódio.

O pódio na corrida principal em Interlagos (Foto: Duda Bairros)

Stock Car 2024, Interlagos, Corrida Principal, Resultado Final (não-oficial):

Pos.CarroPilotoEquipe 
111G DI MAUROCAVALEIRO SPORTS CHEVROLET30 Voltas
28R SUZUKITMG RACING CHEVROLET+ 3.709
3121F BAPTISTACROWN RACING TOYOTA+ 5.062
480M GOMESKTF SPORTS CHEVROLET+ 8.860
54J CAMPOSPOLE MOTORSPORT CHEVROLET+ 16.214
610R ZONTARCM MOTORSPORT TOYOTA+ 20.960
751A ABREUPOLE MOTORSPORT CHEVROLET+ 23.008
888F FRAGABLAU MOTORSPORT CHEVROLET+ 23.202
991D BARRICHELLOMOBIL ALE TOYOTA+ 27.051
1021T CAMILOIPIRANGA RACING TOYOTA+ 28.469
1190R MAURÍCIOEUROFARMA-RC CHEVROLET+ 30.598
1228E ELIASCROWN RACING TOYOTA+ 31.482
1383G CASAGRANDEA.MATTHEIS VOGEL CHEVROLET+ 33.920
14120V BAPTISTASCUDERIA CJ TOYOTA+ 35.420
1519F MASSATMG RACING CHEVROLET+ 35.520
1629D SERRAEUROFARMA-RC CHEVROLET+ 36.229
1712L FORESTIA.MATTHEIS VOGEL CHEVROLET+ 40.463
18111R BARRICHELLOMOBIL ALE TOYOTA+ 41.254
1918A KHODAIRBLAU MOTORSPORT CHEVROLET+ 50.940
2033N PIQUET JRCAVALEIRO SPORTS CHEVROLET+ 53.600
2135G ROBEGARRA RACING CHEVROLET+ 53.924
22101G PETECOFFULL TIME SPORTS TOYOTA+ 56.239
2381A LEISTFULL TIME SPORTS TOYOTA+ 1:01.125
2430C RAMOSIPIRANGA RACING TOYOTA+ 1:02.361
2595L KOHLGARRA RACING CHEVROLET+ 1:03.468
2699L LOPESSCUDERIA CJ TOYOTA+ 1:35.176
2785G SALASKTF RACING CHEVROLET+ 1 volta
2838Z MUGGIATIKTF RACING CHEVROLET+ 3 voltas
2944B BAPTISTARCM MOTORSPORT TOYOTAAbandonou

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!