Robe puxa dobradinha da Garra e vence corrida 1 da Stock Series em Tarumã

O campeão de 2017 da categoria abriu o fim de semana em Tarumã com um triunfo de ponta a ponta. Arthur Gama e Pietro Rimbano complearam o pódio na corrida

Gabriel Robe abriu a rodada tripla da Stock Series com vitória neste sábado (20) em Tarumã. O piloto da Garra Racing largou na pole-position e triunfou sem sustos na primeira prova do fim de semana. Seu companheiro de equipe, Arthur Gama, chegou em segundo e Pietro Rimbano fechou o pódio em Viamão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

A categoria segue no domingo (21), com a corrida 2 marcada para às 9h15, enquanto a terceira prova tem largada agendada para às 9h55 (ambas no horário de Brasília), com cobertura completa de todas as atividades pelo GRANDE PRÊMIO.

Confira como foi a corrida 1 da Stock Series em Tarumã:

A pole-position era de Robe, com Mathias De Valle ao seu lado. Na largada, grande saída de Gama, que assumiu o segundo lugar. O líder Zezinho Muggiati pulou bem e assumiu a quarta posição.

Grande largada também de Bruna Tomaselli, que ganhou algumas posições e era a sexta colocada. Na abertura da segunda volta, Valle tentou por fora, mas levou por dentro de Zezinho, que assumiu o terceiro posto. Robe abre quase 2s na liderança em Tarumã.

Zezinho Muggiati aproveitou erro de Mathias De Valle e assumiu o terceiro lugar (Foto: Reprodução/Stock Car)

Na saída da curva 1, Hugo Cibien foi na terra, perdeu o controle do carro e, por pouco, não tirou Vinícius Paparelli da prova. Quem começa a ganhar terreno é Pietro, com o uso do push-to-pass, começa a ameaçar Muggiati na disputa pela terceira posição.

Com essa briga, a dupla da Garra disparou na ponta, com Gama conseguindo abrir boa margem, 5s de vantagem. Enfim, na volta 12, Rimbano conseguiu uma grande manobra em cima do #38 da W2 Pro GP e subiu para a terceira colocação.

Mais atrás, Tomaselli também pisou na grama e caiu para a décima posição. Na volta 17, Cibien rodou novamente e caiu para penúltimo. Enzo Bedani teve problemas com o carro e foi para os boxes. Fim de prova para o piloto da W2 Pro GP.

Hugo Cibien roda na abertura da volta 4 em Tarumã (Foto: Reprodução/Stock Car)

Com dois minutos para o fim, De Valle partiu com tudo para cima de Zezinho pela quarta colocação. Tentou por fora, sem sucesso. Nova oportunidade, desta vez na curva Tala Larga, e também não rolou. Era a disputa que movimentava a corrida em Tarumã.

Lá na frente, Robe administrou bem a vantagem sobre o companheiro de equipe para vencer pela primeira vez na Stock Series 2023, com Gama em segundo e Rimbano completando o pódio no circuito gaúcho.

Stock Series 2023, Tarumã, Corrida 1, Resultado Final:

Pos.CarroPilotoEquipeDiff
135G ROBEGARRA RACING TEAM23 Voltas
29A GAMAGARRA RACING TEAM+0.668
317P RIMBANORKL COMPETIÇÕES+15.356
438Z MUGIATTIW2 RACING PRO GP+19.241
516M DE VALLEW2 RACING PRO GP+19.390
624P BARTZW2 RACING PRO GP+25.004
7218V PAPARELIRTR SPORT TEAM+25.565
819F PAPAZISSISL3 MOTORSPORTS+25.729
997B TOMASELLIGARRA RACING TEAM+49.552
1092H CIBIENW2 RACING PRO GP+1 volta
1125K MAGNORTR SPORT TEAM+1 volta
1298E BEDANIW2 RACING PRO GPAbandonou