Dudu Barrichello tem chassi danificado e está fora da etapa da Stock Car em Tarumã

A batida forte, que aconteceu por conta do acelerador travado do piloto da Mobil Ale causou danos irreparáveis ao Toyota de Dudu. Incidente ocorreu no TL1 da Stock em Tarumã

Dudu Barrichello bateu durante o TL1 da Stock Car em Tarumã (Vídeo: Reprodução/Stock Car)

Dudu Barrichello está fora da etapa em Tarumã. Nesta sexta-feira (19), o piloto da Mobil Ale bateu forte durante o TL1 da Stock Car liderado por César Ramos e causou danos irreparáveis para a disputa da rodada dupla gaúcha.

Na sua quarta volta da sessão, Dudu ficou com o acelerador travado e atingiu a barreira de pneus encostada no barranco na curva Tala Larga do circuito em Viamão. O jovem de 22 anos saiu andando, sem maiores problemas.

Relacionadas

O treino teve três bandeiras vermelhas, sendo uma delas que demorou pouco mais de uma hora, justamente a do filho de Rubens, afinal, a fila dupla de pneus encostados no morro precisou ser refeita pela equipe de pista, atrasando a sequência da sessão. Sua melhor volta ficou em 1min06s587.

Dudu Barrichello não participa da corrida em Tarumã neste fim de semana (Foto: Marcelo Machado de Melo)

A Full Time, de Maurício Ferreira, fez a análise do Toyota após a sessão e percebeu que o chassi estava bastante deteriorado, sem qualquer possibilidade de entrar na pista para o fim de semana.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Estava muito motivado para correr, mas infelizmente virei passageiro com o acelerador do carro travado e fui parar no barranco. Uma pena ficar fora, menos mal que não tive nenhuma contusão. Voltaremos com tudo em Cascavel”, disse Dudu.

O segundo treino livre da categoria acontece neste sábado (20), às 9h10 (horário de Brasília) com cobertura completa de todas as atividades pelo GRANDE PRÊMIO.