Serra faz valer estratégia e vence corrida 1 da Stock Car no Velocitta. Casagrande é 4º

Daniel Serra esperou para fazer a parada obrigatória e superou Felipe Fraga na estratégia ao voltar à frente e vencer a corrida 1 da Stock Car no Velocitta

Daniel Serra esperou para fazer a parada obrigatória e superou Felipe Fraga na estratégia ao voltar à frente e vencer a corrida 1 da Stock Car no Velocitta. Fraga fechou 1s312 atrás, enquanto Felipe Baptista fecou o top-3. Gabriel Casagrande, Felipe Massa, Julio Campos, Rafael Suzuki, Thiago Camilo, Rucardo Maurício e Cacá Bueno completam o top-10.

A corrida 2 acontece na sequência, às 12h40 (ambas no horário de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades com cobertura completa.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Saiba como foi a corrida 1 no Velocitta:

O Velocitta amanheceu neste domingo com tempo mais aberto e sem chuva. Dudu Barrichello, Kanaan, Massa, Khodair, Fraga e Campos eram os pilotos agraciados com a aceleração extra.

A pole-position era de Fraga, com Serra ao seu lado. Di Mauro, que largaria da terceira posição, teve problemas já na volta de apresentação e, por isso, pilotos seguiram com safety-car. A prova já estava valendo.

O safety-car saiu da pista a 27 minutos para o fim, e o piloto da Blau manteve a ponta. Serra, e Casagrande vinham atrás, acompanhados por Campos e Felipe Baptista.

Fraga seguia na ponta, mas Serra permanecia no encalço, 0s363 distante. Quando os boxes foram abertos, a sequência na tabela mudou um pouco para quem optou fazer a parada no começo da janela. Serra liderava, mas ainda não havia parada. Mesma coisa com Felipe Baptista e Ricardo Maurício, que vinham na sequência. Di Mauro foi para a pista a 12 minutos para o fim, quando Serra fazia seu pit-stop.

O #29 da RC Eurofarma fez valer a estratégia e acabou voltando à frente de Fraga. O primeiro toque da prova foi entre Zonta e Salas, quando o #10 tentava a ultrapassagem em Campos. Faltando seis minutos, safety-car na pista.

A prova foi reiniciada a menos de dois minutos para o fim. Serra, Fraga, Casagrande, Felipa Baptista e Massa eram os cinco primeiros colocados. A punição de Salas veio ainda na corrida 1: resultado excluído na corrida 1. Já Dudu Barrichello, por não cumprir a parada obrigatória, teve de cumprir um drive-through.

Serra se valeu da estratégia e venceu. Fraga, Casagrande, Felipe Baptista e Massa vieram atrás.