Moraes/Bentivoglio repete dose e lidera dia 2 do Sertões nos carros. Klein vence nas motos

Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio ampliaram a vantagem na liderança entre os carros com a vitória na segunda etapa do Rali dos Sertões. Jean Azevedo, sete vezes campeão nas motos, triunfou pela primeira vez nos UTVs

Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio repetiram a dose do primeiro dia do Rali dos Sertões e fecharam a etapa de domingo (13) na liderança da competição entre os carros. O duo do Toyota completou os 174 km da especial em primeiro com pouco mais de 2s de vantagem sobre Marcelo Gastaldi/Cadu Sachs, ao volante do Century CR6-T. Sylvio de Barros e Ramon Sacilotti foram os terceiros colocados.

Com a vitória, Moraes/Bentivoglio agora tem 9 min de vantagem na classificação geral para Gastaldi/Sachs, que também completaram o dia 1 na segunda colocação. Entre as motos, o americano Mason Klein, da KTM, também venceu pelo segundo dia seguido, com Ricardo Martins, da Yamaha, e o argentino Martin Duplessis, da Honda, completando o top-3.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O sete vezes campeão nas motos Jean Azevedo triunfou pela primeira vez nos UTVs (Foto: Murilo Mattos/Fotop/Sertões)

A segunda etapa levou os competidores a atravessar o município de Juremal, onde encontraram pela frente trechos sinuosos, estreitos e pedras. As armadilhas do percurso fizeram Adrien Metge, das motos, se chocar contra um animal e não completar a etapa. Martins ainda chegou a parar para prestar assistência ao companheiro de equipe, mas o imprevisto não comprometeu o resultado final, uma vez que, conforme prevê o regulamento, teve restituído o tempo gasto. Ao final, assumiu a vice-liderança da classificação.

Nos UTVs, quem levou a melhor foi Jean Azevedo, heptacampeão nas motos e que agora se aventura em nova modalidade no maior rali das Américas. Ao lado do navegador Idali Bosse, completou o percurso com 13s de vantagem sobre o duo Deninho Cesarin e Ivo Meyer, bicampeões da competição. Embora tenham ficado fora do top-5, Fábio Pirondi e Marcelo Ritter mantiveram a liderança geral. Já nos quadricilos, Wescley Dutra venceu mais uma vez.

A segunda-feira traz o trecho cronometrado mais longo desta edição: 407 km. Por uma questão de iluminação natural, a especial para os carros termina com 355 km. Além disso, o percurso que levará pilotos e navegadores de Petrolina a Xique-Xique (BA) é a primeira perna da chamada maratona.