Soares vence etapa do dia 6 do Sertões nas motos. Klein segura liderança geral

Nos carros, Moraes/Bentivoglio venceu a etapa, com Gastaldi/Sachs, ampliando sua a liderança. Varela/Mazzei triunfaram na UTV e se mantém em primeiro na geral

A sexta etapa do Sertões, que ligou as cidades de Crato (CE) a Sobral (CE), viu um novo vencedor nas motos, Gabriel Soares. O mineiro completou a etapa de 207 km desta quinta-feira (17) em 3h37min15, ficando pouco menos de 3min à frente de Gabriel Bruning, vencedor da especial anterior

O líder da tabela geral de tempos, o americano Mason Klein, mesmo com uma punição de 5min por excesso de velocidade em uma zona de radar, completou o dia na quarta posição, mantendo uma confortável distância de Bruning, deixando-o cada vez mais próximo do título em sua estreia no rali.

Relacionadas

Já entre os carros, a dupla Lucas Moraes/Kaíque Bentivoglio, conquistaram mais uma especial, mas não tem mais chances de vencer os Sertões pela quebra na quarta etapa. Entretanto, o verdadeiro destaque está no duelo entre as duas duplas que almejam a vitória na classificação geral. 

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marcelo Gastaldi conseguiu abrir mais vantagem nos carros (Foto: Victor Eleutério/Sertões)

Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs, aumentaram sua liderança ao chegarem em terceiro nesta quinta-feira, uma posição na frente de Sylvio de Barros e Ramon Sacilotti, vice-líderes da categoria. O segundo lugar na especial foi da dupla Marcos Baumgart e Kleber Cincea, que estão em 3º lugar no geral.

Nos UTVs, a dupla Rodrigo Varela e Matheus Mazzei enfrentou uma série de desafios para manter a liderança na classificação. Apesar de um furo de pneu, encontros com animais na pista e a falta de freio nos últimos 40 km da especial, eles conseguiram aumentar sua vantagem em 1min24s em relação aos perseguidores mais próximos, Deni do Nascimento e Gunnar Dums, que ficaram em terceiro lugar na especial. A segunda posição na etapa foi de Bruno Varela e Gustavo Bortolanza.

A sétima e penúltima etapa do Sertões acontece nesta sexta-feira entre Sobral e Cruz. Pela frente, os pilotos terão a única travessia de rio desta edição do rali e trechos sinuosos entre as duas cidades cearenses.