Gastaldi/Sachs confirma vitória nos carros no Sertões 2023. Klein leva nas motos

Chegou ao fim a edição 31 do Sertões. Nos UTVs, Nascimento/Dums aproveitaram problema de Varela/Mazzei e venceram a etapa e o geral da categoria

A 31ª edição do Sertões chegou ao fim, após nove dias de competição passando por três estados e 3.700 km. Neste sábado (19), a Praia do Preá, em Cruz (CE), serviu como cenário para a consagração de Mason Klein nas motos, Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs nos carros e, a grande surpresa do dia, Deni do Nascimento e Gunnar Dums nos UTVs.

Nas motos, o americano Klein conquistou a vitória de forma inédita. Embora seja o atual campeão mundial na categoria Rally 2, a vitória no Nordeste brasileiro marcou seu primeiro triunfo na classificação geral e encerrou um jejum de uma década para a KTM. Gabriel Bruning destacou-se como o melhor piloto brasileiro, chegando na segunda posição no geral, mais de 14min atrás de Klein. O argentino Martin Duplessis venceu a última etapa e completou o pódio, representando três países distintos nas três primeiras posições.

Americano Mason Klein triunfou nas motos (Foto: Duda Bairros/Sertões)

Relacionadas

Já nos carros, Gastaldi/Sachs tiveram uma vitória inédita. Na última etapa, a dupla chegou em terceiro, administrando a vantagem conseguida nas especiais anteriores. Marcos Baumgart e Kleber Cincea, venceram a etapa e ficaram com a segunda posição no geral, a 13min52s dos líderes no geral. Cristian Baumgart e Beco Andreotti chegaram em terceiro na etapa de Cruz.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Gastaldi/Sachs comemoraram conquista nos carros (Foto: Duda Bairros/Sertões)

A grande mudança do último dia de competição veio nos UTVs. A apenas 10 km da chegada, o carro de Rodrigo Varela e Matheus Mazzei, que liderava a especial e a classificação geral, enfrentou problemas e entrou no modo de segurança. Nascimento/Dums, que vinham em segundo na etapa, aproveitaram a oportunidade para tirar a vantagem de 1min28s e conquistaram a vitória. Nascimento alcançou seu segundo título, enquanto Dums celebrou sua primeira vitória. Na classificação geral, Thiago Fraga e Álvaro Amarante ficaram com a terceira posição.