Power vê Indy com "melhor grid do mundo" e detona F1: "Piada como competição"

Will Power saiu em defesa do grid da Indy e detonou a Fórmula 1. Atual campeão diz que Mundial é "piada como competição" e que sente pena dos pilotos

Atual campeão da Indy, Will Power elogiou a competição que a categoria proporciona e atacou a Fórmula 1. O piloto da Penske, que foi segundo colocado no GP de Detroit, no último domingo (4), crê que a Indy tem a melhor competição e o grid mais difícil do mundo. E criticou a monotonia do Mundial.

Em entrevista ao site da emissora NBC, Power afirmou que a Indy tem o grid mais difícil do mundo e que a F1 "è uma piada" em termos de competição. Apesar disso, afirmou que o Mundial tem excelentes pilotos, mas que não sabem o que é uma corrida boa de verdade.

Relacionadas

"É muito duro, é um grid incrível, o mais difícil do mundo e as pessoas precisam saber, especialmente comparado com a F1. A F1 é uma piada como competição, mas não sobre os pilotos. Eles têm pilotos incríveis. Sinto pena deles por não ter a experiência e a satisfação que temos com nossas corridas, porque é a elite do esporte a motor em monopostos", declarou Will.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Will Power foi o segundo no GP de Detroit da Indy 2023 (Foto: Indy)

Power é bicampeão da Indy, com títulos em 2014 e 2022. Apesar de elogiar a questão tecnológica que a Fórmula 1 proporciona, o australiano acredita que o Mundial seria muito melhor se houvesse um equilíbrio maior de forças.

"Eu acho que a F1 seria muito melhor se fosse como a Indy. Amo a tecnologia e a participação das montadoras. Isso eu acho incrível. Mas do lado de espectador, o quão legal seria se todos tivessem uma Red Bull? Você sabe que Max [Verstappen] vai vencer toda corrida se nada der errado. Imagine um novato vencendo uma corrida? Seria muito legal de ver. Mas você sabe que nunca vai acontecer por causa da política de lá", concluiu.

Na Fórmula 1, Verstappen venceu 5 das 7 corridas disputadas em 2023 e ocupa a liderança do Mundial de Pilotos com 63 pontos de frente sobre o companheiro de equipe Sergio Pérez, que tem 2 vitórias. Na Indy, Will é oitavo colocado no campeonato, com 2 pódios. 5 pilotos diferentes venceram na atual temporada após 7 corridas.

Tanto Indy quanto F1 retornam no dia 18 de junho. Enquanto o Mundial visita Montreal para o GP do Canadá, a categoria americana viaja até Elkhart Lake, no Wisconsin, para o GP de Road America.