Power minimiza bicampeonato da Indy: "Quanto mais velho fico, menos me empolgo"

Will Power disse que o título conquistado em 2022 já ficou para trás e que, dois meses depois, não pensa muito mais no que aconteceu na temporada

Dois meses depois de conquistar o bicampeonato da Indy em Laguna Seca, o australiano Will Power já deixou as comerações de lado. Após um banquete com a Penske em Indianápolis, o veterano de 41 anos já afirma que a conquista ficou no passado. Mais do que isso: Power revela que não ficou tão empolgado com a conquista do título.

"Absolutamente nada mudou. Você precisa me lembrar que eu venci, porque eu nem penso sobre isso", disse Will em entrevista à revista americana Racer. É um pensamento que não passa pela minha cabeça. Honestamente, não fiquei empolgado. Na verdade, foi até decepcionante depois, porque a disputa tinha acabado. Acho que é o que acontece quando você fica mais velho", explicou o australiano.

[relacionadas]

"Quanto mais velho eu fico, menos eu me empolgo com as coisas. Eu realmente gosto mais de apenas fazer isso do que qualquer outra coisa. O objetivo é o ponto final. Você está faz tudo isso para ter resultados e, enquanto faz isso, você aproveita e, depois, eu não pensei nisso. É realmente legal poder dizer que ganhei dois [campeonatos]. Isso é algo que eu realmente queria fazer e esforcei muito para isso. É ótimo ser conhecido como bicampeão, mas nem penso nisso”, revelou Power.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Will Power já está pensando em 2023 (Foto: IndyCar)

Em 2014, quando obteve o primeiro título após quatro anos de decepção, a reação de Will foi bem diferente e muito mais efusiva. Agora, o piloto do carro #12 parece cada vez mais calmo e frio na sua abordagem na Indy. Sua temporada praticamente sem erros e extremamente consistente foi o que lhe rendeu o bicampeonato. Power inclusive já está focado em 2023 e espera que toda a equipe consiga repetir o trabalho feito neste ano.

“Levei todo mundo para jantar, toda a equipe com seus parceiros e esposas. Tive uma boa comemoração e realmente não fiz mais nada. Sou muito grato por ter trabalhado com todos aqueles caras no meu carro e espero que todo o grupo permaneça junto no próximo ano. Isso é tudo que importa. É absolutamente um esporte de equipe e essas relações são importantes. Eles importam muito", ressaltou o piloto da Penske.

“Não posso agradecer o suficiente a esses caras. Realmente curti toda a temporada como um grupo, foi descontraído e todos nós gostamos do nosso trabalho. Estávamos trabalhando da melhor forma possível e foi assim que conquistamos o campeonato. É algo que funcionou muito bem para nós, e só precisamos nos manter comprometidos uns com os outros para manter as coisas da mesma maneira. Começa tudo de novo após a última corrida. Nada do que você conquistou antes conta quando o novo campeonato começar”, concluiu Power.

A temporada 2023 da Indy tem início no dia 5 de março de 2023 com o GP de São Petersburgo, na Flórida.