Power bate trio da Ganassi e lidera treino pós-classificação da Indy 500. Kanaan é 5º

Will Power cravou tempo apenas 0s006 mais rápido que de Scott Dixon para ficar com a marca mais rápida da segunda-feira de treinos livres das 500 Milhas de Indianápolis

O australiano Will Power liderou o treino livre pós-classificação da Indy 500, disputado nesta segunda-feira (22). O piloto da Penske cravou o tempo de 39s263, apenas 0s006 mais rápido que do neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, para liderar a atividade. Power, que larga de 12º no próximo domingo, deu um total de 88 voltas nesta segunda-feira.

Pole-position para a edição 2023, o espanhol Álex Palou foi o quarto colocado da sessão com a Ganassi, atrás também do companheiro de equipe japonês Takuma Sato, que ocupou o terceiro posto ao fim das duas horas de sessão.

Relacionadas

O brasileiro Tony Kanaan, da McLaren, ficou na quinta posição. Após 50 voltas cronometradas na segunda-feira, o veterano do carro #66 teve como melhor marca 39s631.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Álex Palou é o pole da Indy 500 de 2023 (Foto: Indycar)

Conor Daly, de Carpenter, ficou na sexta posição, seguido por Marco Andretti. Benjamin Pedersen, da Foyt, foi o oitavo, seguido pela McLaren de Pato O'Ward e pela Andretti de Colton Herta, que fecharam o top-10 em Indianápolis.

O brasileiro Helio Castroneves, da Meyer Shank, foi apenas o 27º colocado, com melhor tempo em 40s205. Foram 63 voltas anotadas pelo quatro vezes campeão da Indy 500.

O treino também ficou marcado pelo primeiro acidente da Indy 500 em maio. Quando restavam 49 minutos para o fim da sessão, Katherine Legge, da Rahal Letterman Lanigan, atingiu em cheio a traseira de Stefan Wilson, da Dreyer & Reinbold. Os dois carros pararam no muro. Wilson foi resgatado pelos médicos e foi levado a um hospital próximo para avaliações. O piloto está consciente.

Os pilotos ainda realizam um último treino livre. Será o famigerado 'Carb Day', na próxima sexta-feira (26). Será a última atividade de pista marcada antes da largada da corrida, que acontece no dia 28.