Wilson é levado para hospital após acidente com Legge em treino livre da Indy 500

Stefan Wilson fará exames de imagem e outras avalições adicionais. De acordo com diretora médica da Indy, o piloto britânico está de bom humor e consegue se comunicar com a equipe responsável pelo atendimento

Stefan Wilson foi encaminhado para um hospital local após o acidente desta segunda-feira (22), que fez o piloto da Dreyer & Reinbold abandonar o primeiro treino livre pós-classificação das 500 Milhas de Indianápolis. De acordo com a diretora médica da Indy, Julia Vaizer, o britânico está de bom humor e consegue se comunicar com a equipe responsável pelo atendimento.

A iniciativa de transportar Wilson para um hospital local se deu após uma avaliação prévia no centro médico da Indy. Segundo Vaizer, serão necessários exames de imagem e outras avaliações adicionais, uma vez que há suspeita de lesões mais graves.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O acidente de Legge e Wilson (Vídeo: Indycar)

Wilson e Katherine Legge, da Rahal Letterman Lanigan, tiveram um contato na curva 1 durante a atividade livre desta segunda-feira e foram ao muro.

O treino pós-classificação é marcado por simulações de corrida e testes de vácuo. Legge acabou acertando a traseira de Wilson, que estava mais lento, e ambos foram para o muro. A preocupação correu em Indianápolis, com Stefan precisando ser resgatado de ambulância e levado ao centro médico, enquanto Legge também teve dificuldades para sair do carro.

Às 15h55, a Indy anunciou que Legge tinha sido liberada do centro médico sem maiores problemas e que Wilson teria de ser encaminhado para exames de imagem avançados e avaliação adicional em um hospital.

No próximo domingo, Wilson largará da 25ª colocação, enquanto Legge partirá do 30º lugar.