Sikes vai ao pódio e leva título da USF 2000 na corrida 1 em Portland. Douglas vence

Na corrida 1 vencida pelo companheiro Jacob Douglas, Simon Sikes ficou em terceiro lugar e conquistou o título da USF 2000. Fecury é 12º no Oregon

Simon Sikes conquistou o título da USF 2000 após subir ao pódio em terceiro lugar na corrida 1 da etapa de Portland. Em prova realizada na sexta-feira (1), Sikes correu com o regulamento debaixo do braço para se manter no top-3 durante as 25 voltas e soltar o grito de campeão no circuito localizado no estado do Oregon.

Ao término da prova inaugural da rodada tripla da última etapa da temporada 2023 da USF 2000, o piloto da Pabst comemorou a conquista do título em Portland. "Estou sem palavras. Nem sei o que estou sentindo. Foi uma montanha-russa ao longo do ano. Foi difícil e teve seus altos e baixos. Finalmente, consegui isso para toda a equipe da Pabst, estou muito feliz por fazer isso por toda a equipe", exaltou Sikes, que chegou aos 390 pontos com o 12º pódio na temporada.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Significa o mundo para mim e não posso agradecer o suficiente a todos. A equipe foi fenomenal, o carro esteve no seu melhor de todo o ano", completou o americano de 22 anos, que teve uma temporada dominante ao conquistar cinco vitórias e seis pole-position em 2023.

Evagoras Papasavvas e Jacob Douglas no pódio da corrida 1 em Portland (Foto: USF 2000)

A conquista de Sikes foi a primeira da Pabst Racing no campeonato de pilotos da USF 2000. A festa da equipe em Portland ficou completa com vitória de Jacob Douglas na corrida 1. O neozelandês liderou as 25 voltas e coroou o desempenho dominante com o primeiro triunfo na temporada 2023.

Outro destaque da corrida foi Evagoras Papasavvas, da Jay Howard, que ficou em segundo lugar após largar da quinta colocação em Portland.

Nikita Johnson, em quarto, Lochie Hughes, em quinto, Max Garcia, em sexto, Al Morey, em sétimo, Mac Clark, em oitavo, Gordon Scully, em nono, e Elliot Cox, em décimo, completaram o top-10 da corrida 1 da etapa de Portland.

Representante brasileiro na USF 2000, Lucas Fecury, da DEForce, concluiu a disputa em 12º lugar.

A corrida 2 da rodada tripla da etapa de Portland, que marca o encerramento da temporada 2023 da USF 2000, acontece neste sábado.