McLaughlin lamenta erro em pole perdida por apenas 0s010 em Laguna Seca

Scott McLaughlin foi superado nos milésimos por Felix Rosenqvist e ficou em segundo lugar na última classificação da temporada 2023 da Indy

Pela segunda classificação consecutiva, Scott McLaughlin viu a pole-position escapar pelas luvas ao ficar apenas 0s010 atrás de Felix Rosenqvist - mais rápido - na sessão que definiu o grid de largada para o GP de Laguna Seca. Após ficar em segundo lugar neste sábado (9), o neozelandês Penske repetiu o discurso de Portland quando foi superado por Graham Rahal e lamentou o resultado no circuito californiano.

"Estou decepcionado. É duro, eu sou um competidor, sei quanto dói isso", disse em entrevista à emissora norte-americana NBC Sports. Assim como aconteceu na classificação em Portland, McLaughlin cometeu um erro na volta final que custou milésimos preciosos na briga com Rosenqvist. "Eu perdi um pouco de tempo na curva rápida para direita, isso me custou uns 0s2. Eu sinto pela equipe porque a gente merecia", avaliou.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Scott McLaughlin ficou próximo de Felix Rosenqvist, mas não conseguiu a pole em Laguna Seca (Foto: IndyCar)

Após perder a chance de conquistar terceira pole-position na temporada e, por consequência, ficar isolado como líder no quesito na temporada 2023, o piloto do #3 da Penske quer recuperar o terreno na corrida deste domingo para fechar o ano com vitória em Laguna Seca. "Vamos vir forte na corrida. Vamos tentar dar o nosso melhor", concluiu McLaughlin.

O GP de Laguna Seca tem largada marcada para 15h30 (de Brasília, GMT-3) deste domingo, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.