Dixon perde 6 posições no grid de Laguna Seca após Ganassi trocar motor

Às vésperas da largada do GP de Laguna Seca, Ganassi trocou motor de Scott Dixon, que agora largará fora do top-10. Hexacampeão é o quarto piloto punido no fim de semana

Faltando menos de uma hora para a largada do GP de Laguna Seca, a Indy anunciou mais uma punição por troca de motor. Agora, trata-se do hexacampeão Scott Dixon, que viu a Ganassi introduzir uma nova unidade de potência no carro #9.

Segundo o artigo 16.2.3.2 do regulamento, um quinto motor só pode ser introduzido em um carro caso a milhagem necessária seja completada nos outros quatro. A Ganassi, por sua vez, colocou o sexto motor de 2023 no carro #9, já que também efetuou uma troca em Gateway. Dixon, que largaria de 5º, agora partirá do 11º lugar.

Scott Dixon (Foto: IndyCar)

Relacionadas

Rinus VeeKay, Will Power, Romain Grosjean, Pato O'Ward e Graham Rahal foram beneficiados pela punição ao neozelandês, ganhando um lugar no grid cada. Além de Dixon, Agustín Canapino, Jüri Vips e Santino Ferrucci receberam sanções de 6 posições antes da classificação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GP de Laguna Seca acontece entre os dias 8 e 10 de setembro no circuito localizado em Monterey, na Califórnia. Será a última etapa da temporada 2023, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. A pole-position é do sueco Felix Rosenqvist, da McLaren.