Dixon credita vitória em Indianápolis a empenho da Ganassi e diz: "Dia especial para vencer"

Na corrida em que se tornou recordista de largadas seguidas na Indy, Scott Dixon exaltou a estratégia da equipe que resultou na 53ª vitória na categoria

Mestre das estratégias da Indy, Scott Dixon deu mais uma aula sobre como economizar equipamento na vitória no GP de Indianápolis 2. Neste sábado (12), o hexacampeão da Ganassi se recuperou de uma saída de pista seguida de uma rodada logo na largada, aplicou uma estratégia arrojada no templo do automobilismo e bateu Graham Rahal por apenas 0s4 de vantagem.

Após a 53ª vitória na carreira, Dixon destacou que a persistência da equipe o impulsionou para o triunfo na prova em que se tornou recordista de largadas seguidas na categoria.

Relacionadas

"Dou todo crédito para equipe", iniciou o neozelandês, em entrevista à emissora americana NBC Sports. "Tive uma largada incrível antes de levar um toque. Agradeço demais a equipe. Estamos tentando algumas coisas durante o ano. Os caras nunca desistiram. A Honda foi incrível hoje, adorei pilotar o meu carro aqui", completou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Com aula de estrátégia, Scott Dixon venceu o GP de Indianápolis 2 (Foto: IndyCar)

Apesar de ser definido como incrível por Dixon, o início de corrida do experiente piloto foi prejudicado logo na sétima curva da volta inaugural do GP de Indianápolis 2, quando foi tocado pelo companheiro Marcus Armstrong, rodou e despencou para o final do grid. Com a parada antecipada nos boxes, o hexacampeão colocou em prática a estratégia arrojada que aliava economia de pneus e combustível para entrar na briga com Rahal pela vitória da corrida.

"Cheguei com economia de combustível. No meu stint final, acabei abrindo uma diferença, mas desgastei bastante os pneus. Sofri um pouco no final, mas demos um pouco de show para todo mundo", comentou Dixon, sobre as voltas finais quando precisou lidar com os retardatários, Ryan Hunter-Reay e Devlin DeFrancesco, e a pressão do rival da RLL.

Na volta final, Dixon soube utilizar os 30 segundos de push-to-pass disponíveis e o restante do combustível no tanque do Ganassi #9 para vencer por pelo menos uma vez pela 19ª temporada consecutiva - justamente no dia que alcançou a histórica marca de 319 largadas em sequência na Indy.

"Que dia especial para ganhar. Fazia mais de um ano que não vencia. Vamos tentar seguir dessa forma e ganhar mais uma no ano", comemorou.

No dia em que o companheiro Álex Palou revelou o desejo o continuar na Ganassi, ou seja, não cumprir o contrato firmado com a McLaren, Dixon deu uma cutucada nos rivais e exaltou a parceria de 20 anos com Chip Ganassi. "Trabalhar com esse cara [Chip Ganassi] é incrível", concluiu.

Indy retorna em duas semanas, no dia 26 de agosto, com o último oval do ano, a etapa de Gateway, no circuito localizado em Madison, Illinois.