Ferrucci leva punição por troca de motor e perde 6 posições no grid de Laguna Seca

Depois de sofrer quebra de motor no treino livre 2, Foyt optou por trocar peça no carro de Santino Ferrucci, que recebe punição de seis posições para o GP de Laguna Seca

Santino Ferrucci é mais um piloto a se juntar ao bonde dos punidos no GP de Laguna Seca. Após uma quebra de motor durante o treino livre 2, disputado na tarde deste sábado (9), a equipe A.J. Foyt Enterprises foi obrigada a trocar a especificação do piloto americano, que perde 6 posições no grid.

Segundo o artigo 16.2.3.2 do regulamento, um quinto motor só pode ser introduzido em um carro caso a milhagem necessária seja completada nos outros quatro. Ferrucci perde 6 posições no grid da classificação marcada para logo mais, às 18h00. Agustín Canapino, da Juncos, e Jüri Vips, da RLL, também receberam sanções.

Santino Ferrucci (Foto: IndyCar)

Relacionadas

Atualmente, Ferrucci é o 18º colocado do campeonato. O piloto tem 201 pontos e tem como melhor resultado o terceiro lugar nas 500 Milhas de Indianápolis. Ele não foi ao top-10 em nenhuma outra ocasião na temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

GP de Laguna Seca acontece entre os dias 8 e 10 de setembro no circuito localizado em Monterey, na Califórnia. Será a última etapa da temporada 2023, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.