VeeKay vê Indy 500 como chance de recomeço em 2023: "Não quero viver do passado"

O holandês da Carpenter enxerga as 500 Milhas de Indianápolis como possibilidade de conquistar um grande resultado para a sequência da temporada 2023 da Indy

Rinus VeeKay almeja um recomeço de temporada 2023 a partir das 500 Milhas de Indianápolis. Há quatro anos como integrante da Carpenter, o holandês quer renovar as expectaivas após um início ruim até aqui.

Com um 11º lugar no oval do Texas como melhor resultado, Rinus deu entrevista à Racer e falou sobre como este começo de ano está longe do que esperava. "Não conseguimos ainda dar tudo o que podemos e também não quero viver do passado. A Indy 500 está próxima e acredito que nosso carro esteja entre os melhores, é isso que me anima", falou.

Relacionadas

VeeKay será o 21º piloto na ordem das tentativas de classificação deste sábado (20). E, claro, vai se apegar à mística de Indianápolis, onde venceu pela primeira vez na carreira em 2021 no circuito misto, para que a prova seja de fato uma alavanca para a boa fase voltar.

VeeKay quer salto na tabela a partir da Indy 500 na próxima semana (Foto: Indy)

A Carpenter sempre é um carro que rende boas performances em Indianápolis e, por isso, a expectativa de Rinus é tão grande."Acho que isso [a fase difícil] me deixa a sensação de que posso extrair o máximo possível do carro, conversar com os engenheiros para ter um melhor entendimento. Quando se está lutando como nós, passamos um bom tempo olhando minha pilotagem de forma mais profunda".

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

E, para agilizar o processo de adaptação ao carro deste ano, Rinus está sempre ao lado dos mecânicos do time de Ed Carpenter para que consiga encontrar melhores resultados em breve. "Sou sempre um pensador positivo, acho que vale a pena passar tantas madrugadas no paddock como este ano. Creio que podemos ficar no top-10 e vamos trabalhar duro para que isso aconteça", completou o piloto.

A classificação que definirá do 13º ao 30º no grid de largada da Indy 500, bem como os classificados para Fast 12 e os quatro piores que participarão do Bump, acontece neste sábado (20). A corrida está agendada para o dia 28. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.