Red Bull diz que Herta “não é mais opção” na Fórmula 1: “É relativamente velho”

Consultor da Red Bull, Helmut Marko afirmou que Colton Herta não é mais uma opção para a equipe dos energéticos. Dirigente considerou que o norte-americano de 23 anos é “relativamente velho”, além de não ter a experiência necessária

Colton Herta não é mais uma opção para a Red Bull na Fórmula 1. Consultor da equipe, Helmut Marko avaliou que além de não ter a experiência necessária, o norte-americano de 23 anos é “relativamente velho” para a vaga.

Antes de acertar com o agora dispensado Nyck De Vries para a vaga na AlphaTauri, Marko considerou dar ao piloto da Andretti uma oportunidade na categoria de elite do automobilismo mundial, mas Colton não tinha os pontos necessários na superlicença para poder dar o salto, e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) descartou abrir uma exceção.

Helmut Marko acha que, aos 23 anos, Colton Herta já é velho (Foto: Indy)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Neste meio tempo, De Vries se destacou correndo como substituto na Williams, o que resultou na contratação do holandês. A passagem de Nyck, porém, foi curta, já que desde o GP da Hungria, é Daniel Ricciardo quem faz dupla com Yuki Tsunoda.

“Ele é relativamente velho”, disse Marko ao site Motorsport-Total.com. “Ele também não tem a experiência necessária. Ano passado, ele ainda serviria para nós, mas não mais”, disparou.

A largada do GP da Bélgica está prevista para as 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. Antes, às 9h40, o GP abre a transmissão em segunda tela no canal 1 do YouTube, em parceria com a Voz do Esporte.