Rahal lamenta derrota para Dixon após 2º lugar em Indianápolis: "Definitivamente dói"

Graham Rahal largou da pole e liderou por 35 voltas, mas foi engolido pela estratégia de Scott Dixon na segunda corrida no misto do templo do automobilismo

A animada expressão de Graham Rahal após a pole-position foi contrastada pela decepção ao ficar a poucos metros da quebra do jejum de 6 anos sem vitória na Indy. Neste sábado (12), o piloto da RLL chegou a ficar a menos de 0s5 de Scott Dixon nas voltas finais, mas não ultrapassou o rival da Ganassi e concluiu o GP de Indianápolis 2 em segundo lugar. Após o sétimo triunfo na carreira escapar pelos dedos, Rahal lamentou o desgaste do pneu macio na classificação que influenciou na derrota em batalha estratégica com Dixon.

"Com certeza, eu queria muito uma vitória hoje. Francamente, ficar abaixo, definitivamente, dói. Ele fez a estratégia funcionar. Ele é [incrivelmente] bom nisso", admitiu, em entrevista à emissora americana NBC Sports.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Graham Rahal largou da pole, mas foi engolido pela estratégia de Scott Dixon em Indianápolis (Foto: IndyCar)

Mesmo com Dixon economizando combustível, postura que o fez vencer a corrida com apenas 0s4 de vantagem sobre o rival, Rahal revelou que a derrota para o hexacampeão da Ganassi começou justamente na classificação que garantiu a pole-position, quando perdeu um jogo de pneus macios após um desgaste excessívo que causou bolhas em um dos compostos durante a sessão que definiu o grid de largada no circuito misto do IMS.

"Estava um pouco preocupado ontem à noite porque não tínhamos três conjuntos de pneus macios para usar. Tivemos uma bolha no pneu dianteiro esquerdo na classificação. Não sei o motivo. Infelizmente, isso fez com que aquele conjunto não fosse utilizável para nós hoje", revelou.

"Sabia que nos dois trechos e meio com pneus duro teria que pilotar ao máximo para manter minha vantagem. Conseguimos fazer isso e até aumentar um pouco mais a vantagem. Dixon fez todos os trechos com pneus macios. Eu estava perseguindo o melhor de todos a fazer isso, não é algo fácil", reconheceu Rahal.

Mesmo sem a vitória após liderar 35 das 85 voltas do GP de Indianápolis 2, Rahal exaltou o primeiro pódio conquistado na temporada 2023 da Indy. "No final do dia, não temos do que nos envergonhar. Arriscamos tudo, fizemos um ótimo trabalho como equipe neste fim de semana. Conseguir um pódio em um ano como este obviamente é bom. Ter uma vitória teria sido melhor, mas é assim que as coisas acontecem", concluiu.

Indy retorna em duas semanas, no dia 26 de agosto, com o último oval do ano, a etapa de Gateway, no circuito localizado em Madison, Illinois.