Presidente da Indy revela desejo por 20 corridas, mas quer "grandes eventos"

Jay Frye comentou sobre possível expansão de calendário da Indy após exibição da Juncos na Argentina. Mandatário diz que 20 corridas é número ideal, mas que quer grandes eventos

A Indy manterá o número de 17 corridas no calendário em 2023, com as mesmas praças da temporada 2022. Presidente da categoria, Jay Frye esteve presente na exibição da Juncos na Argentina, e comentou sobre a possibilidade de aumento da programação nos próximos anos.

Em entrevista à revista inglesa Autosport, Frye comentou sobre o processo de fidelização das corridas da Indy ao longo dos anos, especialmente com certas datas. E que apesar de saber do desejo de diversas praças em entrar no calendário, crê que a estabilização é o primeiro passo antes de adotar novas provas.

[relacionadas]

"As vezes, existe um número X de pistas, sem contar as de rua que são diferentes, onde podemos ir. Existe um número X de ovais. Sabemos as opções que temos. O mesmo para os mistos. Pistas de rua, é claro, temos muitos pedidos de cidades, mas é um grande comprometimento em fechar ruas. E há um grande gasto. Como pode funcionar?", declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Juncos Hollinger tenta trazer Indy de volta à Argentina (Foto: Reprodução/Twitter)

"Estamos tentando obter igualdade de datas no calendário, então basicamente estamos nos mesmos lugares ano após ano. Do ponto de vista dos fãs, eles sabem que em um fim de semana, estaremos em St. Pete. Fizemos um trabalho muito bom com isso, mas agora precisamos ver o que vem a seguir", seguiu.

Frye também reconheceu que 20 corridas é o número ideal para formar um calendário, mas que não quer adicionar novas provas na programação do campeonato apenas por adicionar, e que quer formar grandes eventos.

"Minha opinião pessoal é que 20 é o número ideal. Estamos com 17 agora, mas você não simplesmente adiciona três. Você adiciona três grandes eventos. E há algo em torno disso. Iowa saiu, e quando voltou, virou um evento grande. Se fôssemos adicionar um oval, que nos levaria a 18 corridas, gostaríamos que se tornasse um grande evento", completou.

A temporada 2023 da Indy tem início no dia 5 de março com o GP de São Petersburgo, nas ruas da cidade localizada na Flórida.