O'Ward valoriza estratégia após pódio em Indianápolis: "Maximizou o que tínhamos"

Pato O'Ward exaltou trabalho da McLaren na parada nos boxes para superar Christian Lundgaard e conquistar o sexto pódio na temporada 2023 da Indy

Pato O'Ward superou a intensa disputa com Christian Lundgaard e Alexander Rossi para conquistar o terceiro lugar no GP de Indianápolis 2. Neste sábado (12), o mexicano da McLaren se deu melhor na batalha estratégica contra os dois rivais diretos, contou com erro na parada nos boxes de Lundgaard e alcançou o sexto pódio na temporada 2023 da Indy. Ao término da disputa no misto do IMS, O'Ward exaltou o trabalho da equipe que soube tirar o melhor do carro durante as 85 voltas da corrida.

"Estou super orgulhoso da equipe. Acho que essa estratégia maximizou o que tínhamos hoje. Estou super feliz com o que fizemos", comemorou O'Ward, em entrevista à emissora americana NBC Sports. O mexicano também agradeceu os mecânicos pelo trabalho feito nas três paradas nos boxes, que foi essencial para superar Lundgaard e terminar com o troféu de terceiro em Indianápolis. "Acredito que as paradas nos boxes foram muito boas, eu não teria mudado nada."

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aq
ui!

Pato O'Ward subiu no pódio pela sexta vez na temporada 2023 da Indy (Foto: IndyCar)

Questionado se a estratágia poderia ser comparada a de Scott Dixon, que venceu a prova mesmo depois de rodar na largada, O'Ward rechaçou qualquer semelhança do trabalho feito pela McLaren com o realizado pela Ganassi. "Nós não poderíamos fazer uma estratégia nem perto com a de Dixon. Ele fez um ótimo trabalho", afirmou.

Além da estratégia e execução nos boxes, O'Ward destacou a competitividade do carro do #5 da McLaren durante todo final de semana do GP de Indianápolis 2. "Fiquei muito feliz com o equilíbrio do meu carro, mas ainda precisamos continuar evoluindo", avaliou. "Saímos de Indianápolis com dois pódios em 2023. Obviamente, na Indy 500 tivemos uma história diferente, mas estou feliz com o resultado", concluiu Pato, que subiu para o quinto lugar no campeonato de pilotos, agora com 388 pontos.

Indy retorna em duas semanas, no dia 26 de agosto, com o último oval do ano, a etapa de Gateway, no circuito localizado em Madison, Illinois.