O'Ward lamenta choque com Ericsson na Indy 500 e avisa: "Levo comigo na próxima"

Pato O'Ward acredita que foi muito bondoso na disputa de posição com Marcus Ericsson nas voltas finais da Indy 500. O piloto mexicano ainda guardou rancor do rival e disse que não irá se esquecer do acidente que o fez perder a chance de vencer pela primeira vez a tradicional etapa

Pato O'Ward chegou a flertar com a vitória na Indy 500, realizada na tarde deste domingo (28). No entanto, a nove voltas do fim, o mexicano teve de abandonar a corrida após se envolver em um acidente com Marcus Ericsson, e deixou um recado para o titular da Ganassi: "Vou levá-lo comigo na próxima".

Em disputa pela liderança com sueco, o titular da McLaren passou pela grama, perdeu o controle do carro e se chocou contra o muro. Mais atrás, Simon Pagenaud e Agustín Canapino também se acidentaram. A bagunça forçou a direção de provas a acionar a bandeira vermelha, quando restavam apenas seis voltas para o fim.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Acidente de Pato O'Ward após choque com Marcus Ericsson na Indy 500 2023 (Vídeo: Reprodução / Indy)

O'Ward, que viu sua chance de vencer as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez escapar entre os dedos, se frustrou com a atitude do rival e lamentou o resultado diante do bom desempenho da equipe na corrida.

"Eu fico triste pelo time. Nós tínhamos quatro carros muito rápidos, e apenas dois estão na corrida. A sete voltas do fim eu fui para o ataque e fui muito bondoso, só preciso ter a certeza de levá-lo comigo na próxima vez. Eu dei a ele o espaço necessário, mas acabei sendo espremido, e não vou me esquecer disso", finalizou O'Ward.

Ericsson conseguiu se manter na liderança até a volta final, quando foi superado por Josef Newgarden na curva 3. Com o triunfo, o titular da Penske quebrou um jejum de sete anos sem vitórias de pilotos americanos na Indy 500.

A Indy retorna já no próximo fim de semana com o GP de Detroit, no dia 4 de junho, em circuito montado nas ruas do centro da cidade do Michigan.