O'Ward detona retardatários, mas sai feliz com pódio em Gateway: "Dixon foi Dixon"

Impactado com mais uma aula de estratágia do vencedor Scott Dixon, Pato O'Ward se contentou com o quarto segundo lugar na temporada 2023 da Indy

Pela quarta vez na temporada 2023 da Indy, Pato O'Ward bateu trave e mais uma vez precisou se contentar com o segundo lugar. Desta vez, neste domingo (27), foi conquistada no oval de Gateway. Embora satisfeito com o resultado conquistado no oval de Madison, o mexicano da McLaren afirmou que os retardatários não o ajudaram a pegar o vácuo necessário na disputa pela vitória com Scott Dixon.

"Mentalizei que era o segundo no ritmo certo, mas o retardatários não ajudaram ninguém, não atrapalharam as voltas do lideres, mas é o que é", reclamou O'Ward, em entrevista à NBC Sports - é importante ressaltar que não existe bandeira azul na Indy. "Estou feliz com o resultado, mas é outro segundo lugar, mais um em 2023. Mas vou continuar tentando transformar isso em vitória nesta temporada", prosseguiu.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pato O'Ward, Scott Dixon e David Malukas foram o pódio do GP de Gateway (Foto: IndyCar)

Largando da terceira posição, o dono do #5 da McLaren era um dos principais candidatos à vitória no GP de Gateway, a partir do segundo stint. No trecho após a primeira parada nos boxes, O'Ward superou Colton Herta então terceiro colocado e pressionou o líder Josef Newgarden em busca da liderança. Depois de tanto tentar, inclusive com um toque na traseira do #2 da Penske, o mexicano conseguiu superar o rival direto no terceiro stint.

Porém, a estratégia de economia de equipamento e combustível de Dixon já estava em pleno funcionamento, situação que depertou um alerta em O'Ward no trecho final. "No rádio, o pessoal falava que o carro #9 poderia chegar até o final, mas eu sabia que ele chegaria até o fim", revelou.

De fato, o neozelandês da Ganassi chegou e venceu a corrida com a larga vantagem de 22s sobre O'Ward. "Scott Dixon foi o Scott Dixon hoje. Estava feliz com o desempenho, estratégia e o acerto do meu carro. Mas é isso: Scott Dixon", concluiu O'Ward, que ultrapassou Scott McLaughlin e subiu para o quarto lugar na Indy 2023, com 429 pontos.

Indy retorna já no próximo fim de semana com a etapa de Portland, no Oregon, que será a penúltima da temporada 2023 do campeonato, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.