Giaffone celebra título da USF Juniors e projeta 2024: "Espero ser competitivo"

Nicolas Giaffone teve ano dominante na USF Juniors e saiu com título por antecipaçãp. Piloto vai disputar a USF 2000 em 2024

Nicolas Giaffone se tornou o campeão da temporada 2023 da USF Juniors. No último domingo (27), o piloto da DEForce Racing levantou o título da categoria que representa o primeiro passo do Road to Indy. Ele também desembolsou um cheque de US$ 241 mil (cerca de R$ 1,1 milhão) para subir para a USF2000 na temporada 2024.

Ao total, a temporada de Nicolas teve 6 vitórias e outros 4 pódios. Ele finalizou o campeonato com 389 pontos, contra 324 do australiano Quinn Armstrong, o concorrente mais forte. O piloto celebrou a chance de seguir competindo nos Estados Unidos em 2024.

[relacionadas]

“O título de campeão da USF Juniors foi muito importante em minha carreira, não apenas pela conquista em si, que me enche de orgulho, mas por permitir que eu consiga ficar mais um ano no Estados Unidos em busca do meu sonho de ser piloto profissional e correr na Indy. Essa é uma das grandes vantagens de correr nas categorias de acesso nos EUA e é ótimo saber que já tenho lugar na divisão acima para correr no ano que vem”, declarou Giaffone.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Nicolas Giaffone é o campeão da USF Juniors (Foto: Gavin Baker/RF1)

Nicolas também destacou a oportunidade de encarar circuitos mais diversos em 2024. Pela USF Juniors, competiu apenas em pistas permanentes como Circuito das Américas, Sebring, Barber, Mid-Ohio e Road America.

“Para o ano que vem, o desafio da USF 2000 será grande, pois a categoria passa a correr em circuito de rua e também ovais. Mas como o carro é muito parecido, apenas com mais potência e alguns incrementos, espero estar novamente competitivo”, completou.